quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sendo direto



Por Mauro Losh

A liberdade que sinto de me expressar para uma pessoa é diretamente proporcional à percepção que tenho do potencial dela, ou seja quanto mais SINTO que alguém está pronto para ouvir, mais direto sou no que digo e menos meço minhas palavras.

Acredito que não temos o que aprender e sim o que desaprender.
A sabedoria já nos pertence, só não conseguimos acessá-la plenamente por causa das travas encravadas em nós por conceitos e crenças que deixamos se implantarem durante nossa caminhada humana.

Não tenho a obrigação de fazer nada por ninguém e nem há nada para ser ensinado, mas quando uma oportunidade de ajudar alguém a retirar uma trava aparece, sou solicitado pela minha essência a me expressar.

Essa liberdade de expressão, as vezes pode parecer dura ou crítica, mas não se trata disso.
Meu “pequeno eu” (como se refere um irmão sobre o ego ), não gosta nada de ser direto e eventualmente meter o dedo na ferida de alguém, pois ele pensa que não ganha nada com isso. Ele prefere ser legal, simpático e ganhar pontos com o ego da pessoa com a qual interage. Ele foi programado para achar que passar a mão na cabeça do outro e se condoer é amor.

O amor incondicional não tem travas para dizer ou fazer o que tem que SER e não fica analisando as reações, ele apenas atende a solicitação de amar.
Na maioria das vezes não percebemos o quanto atrasamos a evolução dos outros enquanto lambemos suas feridas.

Não se trata de ser frio ou indiferente, a percepção da dificuldade do outro em se livrar de uma trava, pode inspirar uma ação carinhosa ou mais dura, mas independente da forma como ela acontecer, sempre será amorosa.

A outra opção é não fazer nada, o que cá entre nós e bem mais tentador e fácil, mas isso EU não consigo, pois sinto que aí sim estaria sendo indiferente.


Então, se um dia eu for direto com você e isso atingir bem na tua ferida, saiba que é porque sinto que você tem um grande potencial e faço isso com todo meu amor.

Mauro


Ponto de Luz - http://blog.bigabc.com.br/


Ana diz: A música "Pure Love" e a imagem do despertador tocando e tirando a pessoa da cama complementam a mensagem do querido Mauro.
Pra que percebamos o seu puro amor em se expressar dessa forma, e escolhermos, se vamos levantar ou simplesmente desligar o despertador pra não mais ouvir o seu "barulho", e confortavelmente, voltar a dormir.

Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário