terça-feira, 5 de abril de 2011

Os mantras e eu


Antes de conhecer mantras, eu achava que não eram pra mim. O rançoso pré-conceito que nos faz abortar uma inciativa, baseados em suposições, grande parte das vezes infundadas e não concretizadas. Mas acabei ouvindo um, e foi o suficiente pra vislumbrar um mundo em que com certeza, eu queria estar. Daria um livro os momentos em minha vida em que eu estive necessitada de equilíbrio e os mantras auxiliaram, a fim de que eu conseguisse me refazer e retornar a estrada da harmonia.

Os mantras são facilitadores, ou seja, são sons que te ajudam a chegar num estado de energias e sentimentos. Tanto que tem dia ou momento que você não se sente confortável em ouvir algum deles, porque não é necessário.

Eu não vou aqui explicar origens, todas as possíveis traduções, benefícios de cada um deles, porque além de ser um tema extenso, é preciso muito mais informação do que eu disponho, e o bom e velho google nos indica muitas delas.

Vou falar um pouco da minha relação com eles, compartilhar, quem sabe não te façam o bem imenso que me fazem?


Om Mani Padme Hum - a versão do Tibetan Incantations

Algumas versões de Om Mani Padme Hum são perfeitas, e me fazem bem demais. É o mantra da compaixão. Eu busco uma delas quando preciso de colo... é isso mesmo, eu me sinto acarinhada, protegida, algo com um “está tudo bem, pode se acalmar, você está amparada”.

Essa aqui quando conheci, jamais vou esquecer. Um dia a noite, alguns anos atrás, ouvi, me encantei, baixei. Naquela noite eu a ouvi no fone do celular quando meditava, e chorei de lavar o rosto, com um sorriso nos lábios. Um portal se abriu pra mim naquele dia, eu acessei aspectos que eu conhecia e que amava demais, e que estavam esquecidos por mim. Uma paz indescritível, com essa sensação de estar lindamente amparada. Até hoje recorro quando preciso e volto a ele sempre porque gosto demais. As versões da Deva Premal e do Chandra Lacombe são muito bonitas também. Estão todas na Vitrola do Nave.


Shanti Mantra

Essa versão do Ravi Shankar é de uma delicadeza e leveza incríveis. Uma das belíssimas traduções diz: “Que estejamos protegidos e unidos. Que estejamos nutridos e unidos. Que trabalhemos juntos. Que nosso saber seja luminoso e realizador. Que nunca briguemos. Om! que haja paz, paz, a mais perfeita paz.”

Como não se encher a alma com paz e doçura ouvindo um som desses?

Esse também me fez chorar, num momento importante de minha vida, em que minha alma reconheceu alguém precioso demais pra mim, de tempos imemoriais. Também considero como um portal que se abriu e que me ajudou a ver o que eu não via. Sou imensa e eternamente grata.


Maha Mantra - Hare Krishna

(Duas versões, porque quero te ver bem feliz!)

Ah que alegria, esse é pura alegria! O mantra da felicidade! Se a Vitrola do Nave fosse um disco de vinil, as três versões desse mantra que estão lá já estariam riscadas, de tanto que eu ouço! Você ouve e vai entrando num estado de alegria pura, alegria de criança, alegria que dá vontade dançar. Você sorri, faz festa. E eu amo viver uma festa dessas, por isso recorro a ele praticamente todos os dias. O ambiente ao redor, pra quem tem sensibilidade de perceber, muda, tudo fica alegre, conectado, em festa.

Um dos signficados seria esse, o de estar afirmando ao nosso Eu Superior: "Coloque-me para servir a vida e aos propósitos do Pai.
Guie-me na Luz do meu Plano Divino e dê-me todo suprimento
necessário para que eu cumpra minha missão espiritual."

Isso tudo em suprema alegria e pureza. Existem muitas versões, e eu gosto inclusive das antigas e mais tradicionais. Quando estiver precisando de alegria Divina, ouça-o!


Gayatri Mantra

Um dia estava voando em desprendimento aqui na cidade onde moro, numa praça de uma igreja, acima das copas das árvores, experiência deliciosa, eu sou mais uma voadora, de carteirinha. Uma música me atraiu, e era o Gayatri. Eu já tinha ouvido esse mantra antes, mas não sabia da importância, naquela época.

Meu querido amigo e Comandante explica muito bem o que é o Gayatri: "Essa é a oração Gayatri. É a quintessência das cinco faces da divina criação como exemplificadas nas imagens da Mãe Divina.

É a prece mais perfeita, o mantra mais perfeito, a mais perfeita evocação do ser divino. É preciso entendê-Ia em seu significado correto. Fiz o possível para explicá-Ia. É uma oração que fazemos em Vênus, como também nos outros planetas sagrados. Não surgiu em seu mundo. Essa oração está sendo dita em todo o universo pelos que conhecem Deus. É a única via de acesso que vocês partilham com muitos outros iniciados da vida superior. Bonito, não é?

Então, digam comigo:

Aum bhur bhuvah suvaha
Tat savitur varenyam
Bhargo devasya dhimahi
Dhiyo yo nah prachodhyat
Aum. Shanthi, Shanthi, Shanthi."


Kodoish

Metatron explica seus benefícios bem melhor que eu: “- Filhos queridos, ao pronunciardes este mantra, freqüências densas são elevadas muitas oitavas acima. Toda vez que ocorre a verbalização desse mantra, essências de luz que estão muito distantes de vós, ouvem. Portanto, queridos, se desejais limpar os vossos lares e/ou os ambientes em que se encontram – sejam quais forem – utilizeis esse sagrado mantra.


Esse mantra é imemorial, todos os povos antigos e sagrados o conhecem. Nós o trouxemos às vossas mentes e o ancoramos em vossos planos, como quem ancora diretamente o Fogo Divino e presenteia as Essências Divinas aqui viventes com essa via de proteção.

Repetimos: Utilizai este mantra para a proteção de vossos lares, usai-o para a proteção dos vossos corpos físicos e usai-o toda vez que vossa intuição indicar alguma possibilidade de perigo visível.

Assim, entende-se a necessidade de uma verbalização definitiva e determinada que consagre e eleve este mantra para que ele ecoe em todas as partículas que compõem o ar e possa então transmutar cada uma dessas partículas, inclusive as de vossos corpos físicos.

Este mantra pode auxiliar-vos a transmutar o vosso material genético, e neste aspecto temos muitos seres que estarão aqui para vos auxiliar, basta apenas entoá-lo.”.

Essa versão é poderosa! Eu me sinto apoiada por exércitos de Luz, me vejo irradiando essa Luz, me sinto com um escudo de proteção. Use-o quando se sentir desprotegido.


Bom, a conversa continua em outro post, porque existem muitos outros que eu amo e recomendo.

Estou compartilhando o que me faz bem, para que se assim for sua escolha, te faça bem também!

Tenham um lindo dia, cheio de sons divinos, que eles abram os caminhos ou ajudem a concretizar os já abertos, em nossas vidas, a caminho da Luz!

Em alegria e unidade, com o coração cheio de sons celestiais,

Ana Paskakulis.

Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário