domingo, 24 de abril de 2011

O que é o despertar?


Por Mauro Losh

Afinal, o que é o despertar?

Despertar, nada mais é do que se conscientizar de quem você é de verdade.

Ãhm?! Como assim?

É perceber que não somos apenas animais racionais vivendo uma curta existência e sim seres divinos vivenciado experiências para a evolução e engrandecimento de nossa Divindade.

Ah tá!!! Isso todos já sabem! Grande novidade que somos almas dentro de um corpo, isso todo mundo já entendeu faz tempo. Tudo que é religião fala isso.

Só que não falei ENTENDER, eu falei SE CONSCIENTIZAR. São coisas bem distintas. A mente humana entende a lógica da coisa, mas tomar consciência, é muito mais profundo que isso. É um perceber, um sentir. É cair a ficha. É aquele lance do AHA, agora eu sei!

Mas como fazer para alcançar essa consciência?

Bom, primeiro vem o querer, pois a intenção é muito poderosa e depois o estar disponível para isso, ou seja, dar abertura para o novo e aceitar o que vier. Depois é só silenciar os pensamentos, meditar, buscar o entendimento em outro nível, deixar sua essência fluir e se expressar, em outras palavras, SE SENTIR.

Você consegue sentir o Ser que você é de verdade, muito além das máscaras que veste para o mundo? Sentir sua essência?

Fazendo isso, vai conseguir acessar um pouco de sua sabedoria interior e aí faça à você mesmo(a) a seguinte pergunta: QUEM SOU EU?

O dia que não conseguir encontrar uma resposta racional para essa pergunta, mas perceber que sabe a resposta, significa que está despertando.

Daí então um dialogo interno começará a fluir e sua Essência permitirá que as energias te ajudem a traduzir para sua mente um pequeno vislumbre de tudo.

Nesse momento você irá despertar e perceber que até agora estava vivendo como um automato, dormindo acordado no mundo do ego. Uma nova forma de ver a existência se descortinará e uma enxurrada de oportunidades de crescimento verdadeiro inundará sua vida. A fome de absorver isso será cada vez maior e as sincronicidades, que os que não despertaram ainda chamam de coincidências, se apresentarão com mais frequência.

Aí então começará uma caminhada de volta para o que você é de verdade.

Para finalizar, deixo uma pergunta:

Você quer despertar ou é mais cômodo deixar como está?

Mauro

Ponto de Luz - http://blog.bigabc.com.br/2011/04/22/o-que-e-o-despertar/

Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário