domingo, 24 de abril de 2011

Morre na Índia Sathya Sai Baba


O líder Sathya Sai Baba em foto de abril de 2010 (Foto: Mustafa Quraishi/AP)

Sathya Sai Baba, em abril/10

Morreu na manhã deste domingo (24) um dos mais populares líderes religiosos da Índia, Sathya Sai Baba, considerado por seus seguidores como um deus vivo. De acordo com agências internacionais, ele estava na casa dos 85 anos.

O líder morreu em sua cidade natal de Puttaparthi, no Sul do país, por conta de complicações no coração e nos pulmões.

O guru estava hospitalizado por problemas cardíacos, pulmonares e renais. Ele estava há mais de três semanas em quadro grave de saúde e, há uma semana, contava com auxílio para respirar.

Seus fiéis acreditam que ele possui poderes sobrenaturais, como fazer aparecer objetos ou curar doenças em fase terminal. A morte causou a tristeza dos devotos. Centenas de milheres de fiéis são esperados para o funeral do líder.

G1 - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/morre-na-india-lider-religioso-sathya-sai-baba.html

A MENSAGEM

"Mãos que servem são mais santas que lábios que oram."

Primeiramente, é necessário compreender o ciclo de ação e reação que rege a natureza. Cada ato, gesto, palavra e pensamento gerado pelo indivíduo, é uma causa que terá o seu respectivo efeito. O nosso futuro é consequência de nossos pensamentos, palavras e ações no presente.

"Ajudar, sempre. Ferir, nunca."

Quando efetivamente nos tornamos conscientes desse fluxo, naturalmente ajustamos nosso comportamento e buscamos praticar somente boas ações - agir com gentileza, cortesia, respeito, consideração, sempre visando o bem do próximo. Esse salto quântico na consciência e no comportamento corresponde ao desabrochar da espiritualidade no indivíduo.

"Ame a todos. Sirva a todos."

Praticar o bem é trilhar o caminho da espiritualidade. O destino desse caminho é a purificação, a plenitude, a Suprema Bem-Aventurança, a Felicidade Absoluta - quando cessa a dualidade e experimentamos Deus integralmente.

"Um coração compassivo é a marca da verdadeira educação."

Organização Sri Sathya Sai no Brasil - http://www.sathyasai.org.br/mensagem/

Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário