quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ser Semente - Por Daniel Dagaz


O Ser Semente em mim é Você


Eu sou aquele que você foi e sempre será.

A mais sublime partícula do oceano infinito.

Gota indivisível na fonte do Supremo Amor.

Eterna, pura e inocente, Semente Estelar.

Nasci onde você tantas vezes morreu

No seio da terra desconhecida, tão plena e tão bela, um berço de dor.

Desde cedo apartado de minh'alma imortal,

com a nobre missão de compreender e manifestar o Amor.

Eu cresci onde você encolheu.

Entre todos os tipos de medos e flores, sorrisos e dores,

vivências inteiras sem entender porque.

Por eras lançado nos braços do Amor pequeno,

perdido e escolhendo entre o bem e o mal.

Ingerindo em cada escolha um veneno,

e sempre me refazendo, escravo da ilusão.

Aprendi tudo o que você aprendeu

Que o verdadeiro está dentro, que a ilusão é momento,

o coraçao é o centro, que a alma pura te espera,

e que Amor é o que acontece quando você reaprende a Ser quem É.

Eu vivi tudo o que você sofreu.

E recebi tudo o que você me deu.

Mas percebi algo que talvez, você ainda não entendeu.

Que todas essas nossas experiências servem apenas para

destruir as fronteiras que existem entre você e eu.

Eu sou você meu Espelho, outro Eu.

A poesia da vida inefável que você é, em mim.

O poema de Amor Eterno da minha existência em você.

Eu sou você, Ser de Amor, o reflexo fraterno de nossa própria luz.

A vida perene que flui através de você,

não termina, mas continua em mim.

Passado ou futuro não importa, o presente é a porta,

pra chegar à você e até mim.

Esta música Universal que dança em você,

virou a dança cósmica que canta em mim.

Eu Sou a Semente perfeita de Você.

Você é a perfeita colheita de mim.

Não sou completo sem você,

Você não se completa sem mim.


(Dedicado ao Ser Semente de Amor,

que me ensinou o caminho mais belo,

para que eu pudesse chegar até mim.)

Gratidão Ana!!!



* * * * * * *


Ana diz: Meu coração está boquiaberto com

a sua beleza e leveza, Daniel Dagaz!

Me leio, me vejo, em cada farfalhar das suas asas,

alma irmã da minha!

Por agora, e porque nada que eu escrevesse

seria à altura dessa jóia, me limito a

agradecer a Deus, por ter me dado

a sublime e singular oportunidade de me ver,

tão nua e tão pura, em você, meu espelho...


Copyright © 2010-2011 Nave Mãe - Todos os direitos reservados

2 comentários:

  1. (...) Ana,
    dentre todos os reflexos da minha vida,
    você é que o mais faz eu me sentir real.
    É divino Ser quem és.
    Muito Obrigado Anjo!!!
    "E todas as minhas coisas são tuas,
    e as tuas coisas são minhas;
    e nisso sou glorificado." Jo 17'10"

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Ana...que homenagem! Fiquei iluminado com esse amor! É que eu adoro poemas e poesias! Maravilhoso!! Um presente desse toca o coração!
    Viva o amor!!!

    ResponderExcluir