sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A beleza da diversidade


Jardim é mais jardim quando é colorido!

Diversos matizes

Cores, texturas, espécies, jeitões

Mudinhas e plantas adultas.

Sementinhas e árvores fazendo sombra

Cada uma no seu momento, sob a luz do mesmo sol.

Se sou margarida, não me constranja a ser cravo!

Deixe-me mostrar as minhas cores, o meu perfume

Jardins de apenas um tipo de flor: respeito, admiro, enxergo a beleza

Mas o meu jardim eu quero coloridíssimo!

Olhe ao redor: arco-íris, céu azul, grama verde,

Borboletas e pássaros multi-cores

A própria natureza ensina:

A diversidade é bela!

Quero ao meu redor sementinhas, mudinhas,

Arbustos e árvores frondosas

Cor, alegria, harmonia

Até o cacto, tem sim um espaço no meu jardim pra ele,

A convivência com a rosa o fará conhecer a suavidade, creio nisso

E sinto, com a tranqüilidade do meu antigo Coração Estelar,

Essa brisa no rosto, nos cabelos, que insiste em me lembrar:

Chega de cercas! Que o Divino Jardim é Um Só!

Sintamos o abraço do Criador,

O conforto Supremo que habita em nossos corações.

Onde há paz inabalável, e profundo e sagrado

Amor à humanidade e ao Todo.


Em alegria e unidade,

Ana Paskakulis

Copyright © 2010-2011 - Nave Mãe - Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Liiindooo!!!
    Ningém conhece melhor o jardim...
    que a alma da própria Flor!!!

    Beijo Lírio Estelar!!

    ResponderExcluir