terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Brincando de ser humANA

Tomar chuva de sombrinha colorida

Mas a sombrinha é só pra poetizar a cena...

Deixa a chuva molhar, me encher de céu!

Comer pizza com as mãos, depois lamber os dedos

E manga? Melhor deixar a manga pra lá, porque tem o lance dos fiapos.

Sentar no chão com a cachorrada,

Sair da brincadeira mais suja que eles!

Ver uma cena que meu coração gosta ( animais, céu, cores, música, gente)

E dizer: olha Pai, que lindo é estar aqui!

(sempre fico de olhos marejados - cheios de mar! - quando faço isso)

Ouvir música de fone e esquecer que “não pode” dançar,

Só parar quando algum olhar surpreso me pegar...

E ouvir a mesma umas 10 vezes, no mínimo

Olhar fundo nos olhos de uma criança, resgatar a minha, com ela

Imitar o galo, cantar ópera, diante do olhar boquiaberto dos expectadores

Beber desse licor delicado, leve, alegre, que é VIVER

E tentar mostrar pra quem queira ver

Que não tem graça nenhuma o amargo de certas escolhas

Perceber intenções antes, e assistir o desenrolar da cena

E ver que nem sempre a cena bate com o roteiro lá de dentro

Mesmo assim é belo, cada um com o papel que quiser!

E eu gosto de assistir, gosto de gente

Na hora da “briga”, dizer com todas as letras, bem fácil de entender:

Isso doeu, estou triste, e sim: chorar!

Dali a pouco passa e eu estou de novo flutuando

Com uma vontade imensa de ir lá e abraçar e começar do zero

Eu já sei que não sou daqui, já entendi tudinho

Agora, e só no agora, quero brincar de ser humana

Essa sou Eu!

Vivo fazendo essas artes, e outras mais.

Sublime arte.

A de ter a coragem de me manter criança!

Viva, livre e feliz!

Ana Paskakulis

Copyright © 2010-2011 - Nave Mãe - Todos os direitos reservados.

4 comentários:

  1. PERFEITO!!! Adorei Luz!
    Ser a gente mesmo, Criança, Divinos, é pura e simplesmente TUDO né? rs
    O primeiro post teu que li Meu inspirou a Ser um Mestre e este me ensinou COMO.
    Obrigado!
    Muito Amor e LUZ pra Você!

    ResponderExcluir
  2. Adorou, Meu Espelho?!
    Pra quem adiciona In The Arms of Angel como clip, só posso mesmo desejar que suas lindas asas cresçam cada vez mais, abriguem mais anjos como nós, aqueles que ainda nem sabem que São...
    Vamos voando por aí, brincando de ser humanos?

    ResponderExcluir
  3. Ana...Ana...que bom encontrar você! Estou navegando aqui pela primeira vez....a me senti em casa.Há um tempinho venho seguindo o MM e descobri lá a sugestão. Não resisti e ganhei de presente de natal você e essa linda nave.Senti meu coração pulsar...agora só falta arrumar um cantinho pra mim aqui. Posso ficar ? rs...rs
    Um beijo,querida! Amor amor amor...sempre! Nil

    ResponderExcluir
  4. Oi Nil! Esse "sentir-se em casa" é a prova linda do reconhecimento dos afins... Nossos corações pulam de alegria quando se encontram, porque falamos a mesma língua, vibramos na mesma freqüência, e a família vai aumentando! Fica!!!! Seja bem-vindo ao Nave e ao meu coração estelar! Amor, sim, sempre!!!!

    ResponderExcluir