terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aliens do Planeta Bird na área!

Já se tornou comum encontramos a seguinte afirmação “quando vi as imagens de minha câmera no pc, percebi um objeto muito estranho”.

Os entusiastas já proclamam: é uma nave!

Para entendermos como é difícil captar um OVNI, e como pululam essas imagens de objetos estranhos, que na verdade nem são tão estranhos assim, fiz essa pesquisa, no excelente site CUB, o Centro de Ufologia Brasileiro.

Esses “OVNIS” podem ser muita coisa: sujeira na tela da câmera, insetos passando perto e portanto aparentemente maiores, pássaros (abaixo , leia a matéria “Aliens do Planeta Bird na área”), reflexos de luzes, do sol, as conhecidas "lens flare", e também, reflexos de objetos vários.

Abaixo, uns exemplos. Vou mostrar primeiro as imagens e as análises abaixo.

Bom divertimento, e da próxima vez, antes de sair correndo por aí, empolgados, com a foto do seu “OVNI” na mão, olhe mais detidamente!


"OVNI" 1



"OVNI" 2


"OVNI" 3


"OVNI" 4


A N Á L I S E S

"OVNI" 1

Trata-se de uma pá de bico vista pelo seu ângulo inferior. Este objeto é usado exatamente para cavar buracos como os mostrados na foto do leitor.



"OVNI" 2

Ao realizarmos a ampliação e aproximação da imagem foi possível ver asas no objeto.

Podemos afirmar que trata-se de um inseto. Talvez uma mosca varejeira.


"OVNI" 3

Não se trata de um objeto voando nos céus o que foi apresentado nesta foto.

A mancha que vemos, é apenas sujeira no vidro do avião.


'OVNI' 4

O objeto da foto trata-se de uma proteção das máquinas digitais antigas e com baixa resolução. Um excesso de luminosidade foi bloqueado pela própria câmera porque poderiam queimar os CCDs e assim os pixels correspondentes são zerados. Isso faz com que esses pixels sejam mostrados como pontos negros.

As câmeras mais novas já respondem de forma diferente, nivelando a intensidade luminosa para o valor mais próximo ao máximo permitido.

Veja mais análises de fotos aqui


ALGUMAS IMAGENS COM REFLEXOS DE LUZES, OU , LENS FLARE:

Veja análise


Veja análise


Veja análise



Aliens do Planeta Bird na área!

Por Milton Dino Frank Junior

Muitas pessoas tiram fotos. Às vezes elas não observam nem o céu, mas de repente está lá na foto um dois ou três pontos pretos e a pessoa que tirou a foto emocionada comenta ou exclama: "Tirei uma foto de um OVNI".

Muitas vezes estas pessoas procuram um ufólogo e enviam as fotos para uma análise detalhada, e quando recebem o resultado da análise se frustram porque o ufólogo revela que os OVNIS das fotos eram apenas pássaros.

Este mesmo engano ocorre quando insetos passam muito perto das lentes das câmaras no exato instante que se bate a foto.

Devido ao alto nível de incidência deste fato recomendamos o seguinte para todos os nossos fotógrafos:

Se você não percebeu o objeto no instante em que fez a foto, não se entusiasme, as chances de ser um OVNI são mínimas.

Não queremos com isso desestimular nossos leitores a nos enviarem fotos, mas queremos sim alertar a todos que fotografar um OVNI é uma tarefa muito difícil.

Antes de tudo, observem o céu para depois começar a pensar no que pode ser pequenos pontos ou esferas escuras numa foto.



Queridos leitores do Nave, como eu não podia encerrar esse post sem encher os nossos olhos com uma imagem de uma muito provável nave, essa aí passou por muitas análises e não foi encontrado nenhum indício de fraude ou montagem, olhem que linda:

Fotos enviadas ao Site UFO EVIDENCE em janeiro de 2007. Foram feitas várias análises em vários láboratórios ao longo do mundo e nenhum tipo de fraude foi detectado até agora.

Maaaaaaaas, ( tinha que ter né?), o Photoshop mais moderno faz com que um objeto

fique sobreposto em galhos de árvore. Portanto, esta foto pode ser uma fraude do PHOTOSHOP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário