sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Alma gêmea de minh'alma

Alma Gêmea da Minh'alma,

Flor de luz da minha vida,

Sublime estrela caída

Das belezas da amplidão !...

Quando eu errava no mundo,

Triste e só, no meu caminho,

Chegaste, devagarinho,

E encheste-me o coração :

Vinhas na benção dos deuses,

Na divina claridade,

Tecer-me a felicidade

em sorrisos de esplendor !...

És meu tesouro infinito,

Juro-te eterna aliança,

Por que sou tua esperança,

Como és todo o meu amor !!

Alma Gêmea da minhalma,

Se eu te perder, algum dia,

Serei a escura agonia

Da saudade nos seus véus...

Se um dia me abandonares,

Luz terna dos meus amores,

Ei de esperar-te, entre as flores

Da claridade dos céus...

Texto de Emmanuel , do livro Há dois Mil Anos.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.


Um comentário: