domingo, 21 de novembro de 2010

A criatividade é um caso de amor




Osho, em "Criatividade - Liberando Sua Força Interior"

Ame o que você faz. Seja meditativo quando estiver fazendo - qualquer coisa que seja, independentemente do que seja. Então, você saberá que até uma tarefa de limpeza pode tornar-se criativa.

E com que amor! É quase como se você estivesse dançando e cantando por dentro. Quando limpa o piso com esse amor, você pinta um quadro invisível. Você viveu esse momento com tanta alegria que isso lhe proporcionou crescimento íntimo. Não há como você ser a mesma pessoa depois de um ato criativo.

Criatividade significa amar tudo o que você faz - rejubilar-se com isso, festejá-lo! Talvez ninguém venha a conhecê-lo - quem o elogiará por limpar o chão? A história não terá nenhum registro disso; os jornais não publicarão o seu nome e sua foto, mas o que você faz é importante. Você se rejubilou com isso. O valor é intrínseco.

Portanto, se você está procurando obter fama e acha que é criativo - se você se tornar famoso como Picasso, você é criativo - você está equivocado. Nesse caso, você não é, em verdade, nem um pouco criativo; você é político, ambicioso.

Se a fama vier, ótimo. Se não vier, ótimo. Essa não deve ser a questão. A questão deve dizer respeito ao fato de você estar gostando do que está fazendo, de que é para você um caso de amor.

2 comentários:

  1. É verdade amiga!...o que se faz não é pra mostrar
    pra ninguém...é pra nós mesmo.
    Tudo o que eu faço é com muito amor!...é pra mim!
    Me preenche muito!...estou amando cada vez está página...Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A N A, sempre me encanto com as tuas escritas, adoro lê-las, sempre as salvo em meu note para poder tê-las perto de mim. A N A, you are a wonderfull woman! I love you!
    lluizeduardo@yahoocom.br ou luiztrindade7@gmail.com

    ResponderExcluir