terça-feira, 8 de março de 2011

Um chuchu. Algo sobre a nossa força de criação e superação

Era só um Chuchu velho e meio apodrecido em uma das pontas, era candidato perfeito ao lixo. Mas, mesmo sem acreditar muito naquele Chuchu, uma pessoa abriu uma cova no chão e plantou-o desajeitadamente, sem esperar nada em troca.

Deixou ali e esqueceu-se do pobre…

Algum tempo depois, desafiando a sua própria condição, o Chuchu faz sair das entranhas da terra, o seu primeiro caule que logo busca algo para sustentar a sua escalada. Livre, abençoado pelos raios de sol, acariciado pelo vento e saciado pelas gotas do orvalho, ele cresce um pouco mais forte a cada dia. Um belo dia, aquele homem que plantou o Chuchu, vê alguns pequenos frutos pendurados na bela rama verde que cerca o muro, e pouco tempo depois, o pé carregado de belos chuchus, serve de refeição para a sua família e de muitos vizinhos que impressionados pela beleza daquela plantação se aproximam e pedem alguns.

É assim, que de um simples chuchu que ninguém dava nada, um monte de gente se alimenta dos seus frutos. Bastou uma pessoa acreditar, uma única pessoa fazer um gesto positivo, depositando um pouco de confiança naquele chuchu e ele, usando toda a carga genética que havia dentro dele, utilizando-se da força que a terra, á água, o sol e todos os elementos disponíveis naquele ambiente, transformou-se de quase morto em alimento vivo, que produz, dá frutos e gera nova vida.

Assim é você!

Pode ser que hoje, você esteja se sentindo um “Chuchu velho”, semi-apodrecido, abandonado e sem valor, ou ainda, acreditando que jamais produzirá bons frutos, pois lhe falta oportunidades, que lhe falta uma pessoa que acredite em você…

Pois eu lhe digo, Deus acredita em você, e lhe dá todos os dias, um pedacinho de terra fértil, para que você desenvolva o seu poder, esse poder que já está ai dentro, armazenado em sua alma, que os “biólogos geneticistas” chamam de herança genética, e que os anjos chamam de “lembrança divina”, brote, dê frutos e espalhe suas sementes pelo mundo, vencendo obstáculos.

Não desista de nenhum dos seus sonhos sem antes tentar exaustivamente realizá-los de maneira satisfatória. Você tem um voto de confiança Divino que através da Vida, coloca a sua disposição, a terra, o ar, a água, o fogo, o vento, a natureza como um todo para que você possa progredir.

Trabalhe, esforce-se, faça como o Chuchu que se agarra até no improvável concreto, usando de uma força descomunal para fazer com que os seus frutos brotem saudáveis e tão desejados.

Ah! e se você não gosta de Chuchu, não se preocupe, o mundo também é assim com as pessoas, não existe unanimidade entre os povos, nem Jesus agradou a todos, imagine o Chuchu, quer dizer, você. O importante é realizar a sua tarefa com a certeza de que está fazendo o seu melhor, na certeza de que você não desistiu na primeira chuva forte, nem desanimou diante dos conselhos medíocres de quem só tem inveja de você.

Seja então como o Chuchu que com um voto de confiança cresce, frutifica e alimenta muitos, ainda que com tão pouco. Se lhe faltava um voto de confiança, se lhe faltava um crédito de vitória, eis que Deus lhe envia hoje esta singela mensagem, dizendo bem no “no pé do seu ouvido”, só para você escutar:

- Eu te amo e sei que podes vencer!

Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br

“Ao menos uma vez por mês, pratique o vegetarianismo, para nutrir seu coração de compaixão.”

Ana diz...

Singelos exemplos, para corações simples e acolhedores são grandes recados!

Temos uma incrível força vital, para criar, para recomeçar, mas que em determinados momentos ou condições se esfria muito. Desanimamos, pensamos em desistir.

Mas estar aqui é mesmo mágico, sempre vem alguém, ou mensagem, ou situação na vida que é como uma mão estendida que diz: “levanta, recomeça!”. Agarre essa “mão”, venha ela de onde vier.

Esses recados e ajudas abençoadas são simples, são calmas... acostume-se a ouvir essa voz mansa da Luz, ela vem sempre assim, num sussurro... não espere por trombetas anunciando caminhos, grandes sinais.

E depois dos primeiros passos, não detenha-se por medo. Fortaleça seu coração, encontre seus afins, e faça brotar seus ramos cheios de Luz!

Blog Nave Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário