quarta-feira, 25 de maio de 2011

Riolândia e os sinais no canavial


Vocês se lembram dos avistamentos e dos sinais nos canaviais de Riolândia e região em 2008?

Me lembro que na época torcia para que viessem pra cá também!

A cana de açúcar interessa aos ETs, isso é fato.

Vamos relembrar os fatos divulgados:



Canavial volta a tombar em Riolândia




Fotografia feita por Marcílio Steck Netto na pousada de Riolândia: bolas do diâmetro de um pneu de carreta, todas bem alinhadas. É a coisa mais linda do mundo".

Assim Maurício Pereira da Silva, 39 anos, dono da pousada Piapara, em Riolândia, descreve os óvnis (objetos voadores não identificados) que ele diz ter visto no último final de semana, pairando sobre canaviais.

Com menos de 10.000 habitantes, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a pequena cidade às margens do rio Grande tornou-se em menos de trinta dias uma atração nacional para especialistas em ufologia.

Desde o início da semana o Instituto Nacional de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape) mantém uma equipe no local, fazendo vigília do anoitecer ao amanhecer.
Já estiveram na pousada desde 19 de janeiro - data em que foram vistos os primeiors óvnis - ufólogos de Araçatuba, São Paulo, Campo Grande, Brasília e até de João Pessoa, capital da Paraíba.
Munidos de filmadoras e telescópios, todos tentam ter a mesma sorte do hóspede Marcílio Steck Netto, um jovem de 26 anos que passava o Carnaval com o pai naquele pousada, pescando, e teve a sorte de filmar cerca de 15 minutos de aparições luminosas não identificadas.Maurício Silva, o dono da pousada que fica em meio aos canaviais que estariam servindo de local de pouso de naves extraterrestres, descreve o que viu no último final de semana.

"Era pouco mais de 3h da madrugada. Pense num pneu de carreta. Eram três bolas desse diâmetro, uma ao lado da outra, bem alinhadas e luminosas. Foi lindo", afirma.
A equipe que está fazendo vigília no local é coordenada pelo ufólogo Roberto Affonso Beck, consultor da revista UFO e diretor da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ETE).
Hoje retorna à Riolândia o engenheiro Jorge Nery, responsável pela pesquisa de campo do Intituto Nacional de Astronomia e Pesquisas Espaciais, que vai acompanhar uma equipe de TV que fará uma reportagem especial sobre as estranhas aparições no céu e as marcas nos canaviais - grande áreas, no formato circular ou ovaladas, aparecem nas plantações, sem explicação alguma.

A cana-de-açúcar não é quebrada - os pés são apenas "deitados" por alguma força desconhecida.
E após a publicação da primeira reportagem em A Cidade, o colunista Antonio Carlos Morandini divulgou que muitos moradores de Ribeirão Preto, numa das noites do Carnaval, viram objetos luminosos não identificados no céu.

Assim que surgiram os primeiros sinais estranhos nos canaviais de Riolândia, a UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), entidade sediada em Araçatuba e que representa as usinas de açúcar e álcool da região oeste paulista, mandou uma equipe ao local. "Alugamos um avião e sobrevoamos os canaviais. É realmente muito estranho. As marcas que nos vimos não podem ter sido feitas por máquinas e nem por seres humanos", acredita Rogério Mian, assessor da UDOP."Os especialistas que nós consultamos foram taxativos ao afirmar que as áreas de cana tombada não foram resultado de fenômenos climatológicos. Ventania não foi, porque as áreas não são contínuas", comenta.

Mian destaca que até agora a entidade não recebem nenhuma queixa formal de associados."Até porque a cana não quebra, apenas tomba. Com a chuva, ela volta a crescer, a ficar de pé e não há prejuízo financeiro, pelo menos por enquanto", explica.
As filmagens foram exibidas na TV UDOP, disponível apenas na internet. As imagens podem ser vistas no site da entidade (www.udop.com.br)

CUB - http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1397&Itemid=83



Sinais em canaviais de outras cidades:

Clareiras em canaviais intrigam moradores do interior


Buracos abertos em canaviais - Reprodução TV GloboJornal Nacional, Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - Duas clareiras abertas em canaviais deixaram intrigados os moradores de Araraquara, a 270 quilômetros da capital, e Monte Azul Paulista, a 399 quilômetros de São Paulo, nesta segunda-feira. Em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados, a cana baixou como se tivesse sido atingida por um vendaval. Mas os meteorologistas descartam essa possibilidade.

Buracos semelhantes foram encontrados, em janeiro, na cidade de Riolândia, a 565 quilômetros de distância da capital. No caso de Riolândia, testemunhas disseram ter ouvido um barulho forte e visto luzes sobre o canavial antes que os desenhos aparecessem no canavial.

Terra de ETs

Os estranhos círculos que apareceram num canavial em Riolândia transformaram a pousada de pescadores onde o fenômeno ocorreu em ponto turístico. Na prefeitura, segundo a funcionária pública Ana Maria Leal Pereira, um cartaz-convite foi afixado com o desenho de um ET tendo ao fundo a foto do canavial marcado, como no filme "Sinais". Nele está escrito: visita à Pousada do ET, R$ 10 por pessoa inclui passagem e comes e bebes no local.

Reprodução TV Globo

As piadas sobre o acontecimento também são um prato cheio nas ruas da cidade. Dizem que a nave parou sobre a cana porque acabou o combustível e foi preciso reabastecer. A outra versão é que vieram buscar amostras para roubar a fórmula do etanol. Já nos botecos, a opinião é de que os visitantes queriam mesmo é uma boa caninha.

Mas nem o presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais, Claudeir Covo, de 57 anos, e estudioso de objetos voadores não-identificados há 48 anos, sabe explicar o que ocorreu na cidade.

- Até agora, não se tem certeza do que realmente aconteceu - diz o ufólogo

O Globo -

http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/02/18/clareiras_em_canaviais_intrigam_moradores_do_interior-425713680.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário