segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esquecido



Quando se é pequeno, se é um pouco de tudo.
Artista, cientista, palhaço ou sábio.
Tudo é permitido!

Crescemos e esquecemos de tudo.
Parece até que crescer é se especializar em se esquecer
do que nunca deveríamos ter esquecido!

Acredito que todos nós
nos arrependemos de algo
que foi esquecido
e que deveríamos ter sido!

Pode até não fazer sentido,
mas tem dias que acordamos
e percebemos que algum sonho
ficou perdido!

Por isso, sempre que posso
converso com o menino;
menino que fui
e continua falando
basta dá-lhe ouvidos!

E ele diz, bem atrevido:
"Tudo o que quero ser quando crescer
é não ser esse você tão esquecido!"


Ana diz: quando eu era criança, via as pessoas tristes ou magoadas e pensava: nunca vou deixar de dizer o que sinto, não quero ser triste assim quando crescer. Por algum motivo isso cresceu comigo e é raro eu manter algo preso aqui dentro. Não esqueci do que sentia quando pensava isso, tudo se manteve vivo: uma ânsia, algo como ter um tesouro que a qualquer momento eu pudesse perder, por isso precisava alimenta-lo. E deu no que deu: uma língua solta, feliz! Hoje quando vejo pessoas complicando o simples por não serem claras quanto ao que sentem, me lembro da Ana criança se esforçando pra crescer e não se esquecer de como era ser feliz e espontânea. Excelente texto do Frank, me fez lembrar disso em mim. Será que você também não tem aí algum tesouro da sua linda criança pedindo pra ser revivido?


Nenhum comentário:

Postar um comentário