domingo, 29 de maio de 2011

Lixo e lixos


Ontem a noite vi um dos meus textos, a "Prece pelo despertar" num fórum.
Alguém postou e o dono do fórum condenou:
Com todo respeito a autora, sinceramente; haja memória pretensiosa... essa é a diferença entre se escrever uma "oração" e um "decreto"... o "decreto" podemos jogar no lixo...

Sabe, leitores queridos. Nessa hora me pergunto se essa exposição vale mesmo a pena.
Se ficar cuidando dos meus cachorros não é muito mais prazeroso que ter que viver esse tipo de situação.

Eu escrevi uma prece, um texto. Para o meu blog, e para os meus amigos que o frequentam.
E se não estiver dentro das expectativas de quem quer que seja, é tão simples! Como diz meu querido amigo e Pai do Nave Anthonio Magalhães: uns 2 ou 3 cliques resolvem.

Não pretendo que o que faço caiba na crença de ninguém. Não pretendo que o texto, que foi uma prece, caiba em moldes do que seja um decreto na visão de alguém, ou algo assim. Não sei, não me interessa saber o que é um decreto, fiz uma prece a partir do meu coração. Fujo de grupos, de pessoas que ditam o que é certo e errado e não me submeto a isso.
Não pedi que fosse publicado em fórum nenhum, e já me expressei formalmente para que seja retirado.

Pretensiosa! Como pode alguém que não me conhece me enxergar assim? Como pode alguém sair do trabalho de luz a que imagino que se propôs para atacar assim?
Existe uma técnica rançosa e ultrapassada que consiste em expor o outro, seja ao ridículo, seja apontando seus pontos fracos, para que se sobressaia a pseudo vantagem ( intelectual, ou quaisquer outra). Ou trocando em miúdos: "eu sou tão bom nisso que posso julgar e rotular você".

É óbvio que todos podemos dizer o que pensamos a respeito do que quisermos. E quando alguém se sente invadido que reclame. É o que estou fazendo.
Repito que não faço ou fiz nada para caber em crença nenhuma.

E quanto à jogar meu texto no lixo. Que pesado e cruel não? Essa sentença distoa totalmente da frase que emprega a seguir (Sinto muito, me perdoe, sou grato, te amo...).
Todos temos o direito de nos expressarmos, e eu respeito profundamente tudo que leio. Se não me serve, então não publico, não acolho. Mas também não julgo, não rotulo e não condeno ao lixo.

Estamos encarnados nessa época única para construirmos através do amor, da mansidão, da alegria, um novo mundo. Não há adversários, não há uma disputa, não existe uma competição para vermos quem é o melhor. Aos olhos mansos e cheios de amor, realmente não há. O único grande empecilho é a nossa falta de entendimento desse processo.

Escrever esse post, falar disso, ter que entrar em contato com gente tão "poderosa" me fez perder energia e me perguntar até que ponto expor-se dessa forma vale a pena.

Em unidade e mansidão,
Ana Paskakulis.

********************
Informando aos leitores:
Depois da minha reclamação o tópico foi retirado e o dono do site respondeu o seguinte:
"...Pode escrever a Ana que peço perdão pela resposta a sua postagem, que foi um descuido, não há justificativa, e que o tópico em si foi retirado. E que ela poderia ter se dirigido a mim sem problema nenhum".

Adoro esse cheirinho das coisas nos seus devidos lugares.

Obrigada pelo apoio dos que estão sempre por perto, esses fazem tudo valer a pena.

E voa Nave Mãe!






2 comentários:

  1. O Ho'oponopono é uma prática para pedir perdão ao próximo por nossos erros, rancores ou algum tipo de mágoa que causamos ao nosso próximo. Esta ferramenta age na consequência, ou seja, depois que já magoamos, ofendemos, ou fizemos mal uso de nossas ações. Mas utilizar a mesma mão que bate para acariciar parece ser algo imaturo. O ideal seria pensarmos uma, duas, três vezes antes de ofender, colocando em prática nosso discernimento e amor ao próximo. Ao agir sem o julgamento de nosso próximo, estamos trabalhando na causa, ou seja, antes de gerarmos algum tipo de mal ao nosso próximo, que em um nível mais profundo é parte de nós, paramos e ponderamos se isso realmente irá acrescentar algo de positivo ao coletivo, ao Todo.
    Reflitamos a respeito de nossas atitudes antes de julgarmos o próximo. Cada indivíduo é um Universo, e a soma destes compõem o Todo. Se não existissem as diferenças, não haveriam aprendizados. Paz e harmonia a todos os seres.

    ResponderExcluir
  2. O tópico foi retirado do fórum. E que bom.

    Wlad! Excelente visão. Ponderada, equilibrada. Esse é meu parceiro! Não é a toa que pilota essa Nave linda comigo.

    Um abraço-criança, um abraço bem Ana em todo mundo. Dono de fórum, leitores do Nave, amigos. Eu e vocês somos UM, não nos afastemos nunca disso.

    ResponderExcluir