sábado, 25 de junho de 2011

Dando uma espiada na ISS



Atual formação na ISS, a expedição nº 28
iss028-s-002 - Expedição 28 tripulantes
Membros na tripulação, a partir da direita, abaixo: Comandante Andrey Borisenko
e Engenheiros de Vôo Alexander Samokutyaev e Mike Fossum.
Na fileira de trás, a esquerda: coordenadores de vôo Satoshi Furukawa,
Ron Garan e Sergei Volkov.
Crédito da foto: NASA

Imagem acima: comprimento A Estação Espacial Internacional e a
largura é aproximadamente do tamanho de um campo de futebol.
Crédito: NASA

A Estação Espacial Internacional marcou o seu 10 º aniversário com ocupação humana contínua em 02 de novembro de 2010. Desde a primeira expedição , em 31 de outubro de 2000, e ancorando em 02 de novembro, a ISS recebeu 196 pessoas de oito países diferentes.

Na época do aniversário, odômetro da estação tinha rodado mais de 1,5 bilhão de milhas terrestres (o equivalente a oito viagens de ida e volta ao Sol), ao longo de 57.361 órbitas ao redor da Terra. Desde o primeiro módulo, Zarya, lançado em 01:40 EST em 20 de novembro de 1998, somam-se um total de 68.519 órbitas ao redor de nosso planeta, ou cerca de 1,7 bilhões de milhas em seu odômetro.

Desde o início, foram 103 lançamentos para a estação espacial: 67 veículos russos, 34 naves espaciais, um europeu e um veículo japonês. Um total de 150 caminhadas espaciais foram realizadas para o suporte de montagem da estação espacial, totalizando mais de 944 horas.

A estação espacial, incluindo seus grandes painéis solares, abrange a área de um campo de futebol dos EUA, incluindo as zonas de extremidade, e pesa £ 827.794. O complexo tem agora mais espaço habitável do que uma casa de cinco quartos convencionais, e tem dois banheiros e um ginásio. Lançamentos adicionais continuarão a aumentar esses complexo e números.

Veja algumas imagens :



As imagens as vezes ficam congeladas, é só esperar.
Hoje o que vemos são imagens do Elmo ou do Spiderman, não sei quem está fazendo pose para a câmera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário