Por Earl Nightingale
George Bernard Shaw dizia: “As pessoas estão sempre culpando as suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito
Bem, isto é bem evidente, não é? E cada pessoa que descobriu isto, acreditava (por algum tempo), que ela era a primeira a praticar isto. Tornamo-nos aquilo que pensamos.
Por outro lado, a pessoa que não tem nenhum objetivo, que não sabe para onde está indo, e cujos pensamentos devem, portanto, ser pensamentos de confusão, de ansiedade e de preocupação – a sua vida se torna cheia de frustração, medo, ansiedade e preocupação. E se ela em nada pensa... ela se torna um nada.
Como isto funciona? Por que nos tornamos aquilo que pensamos? Bem, eu lhes direi como isto funciona, tanto quanto sabemos. Para fazer isto, eu quero lhes contar uma situação que se assemelha à mente humana.
Suponhamos que um fazendeiro tenha alguma terra e ela é boa e fértil. A terra dá ao fazendeiro uma escolha; ele pode plantar na terra aquilo que ele escolher. A terra não se importa. Cabe ao fazendeiro tomar esta decisão.
Estamos comparando a mente humana com a terra, porque a mente, como a terra, não se importa com o que vocês plantem nela. Ela retornará o que vocês plantarem, mas ela não se importa com o que vocês plantam.
Agora, digamos que o fazendeiro tenha duas sementes em sua mão – uma é uma semente de milho, a outra é a beladona, um veneno mortal. Ele cava dois pequenos buracos na terra e planta em um a semente de milho e no outro, a beladona. Ele cobre os buracos, rega e cuida da terra... e o que acontecerá? Invariavelmente, a terra retornará o que foi plantado.
Como está escrito na Bíblia: “O que você semear, colherá.”
Lembrem-se de que a terra não se importa. Ela retornará tanto o veneno, quanto a maravilhosa abundância do milho.
A mente humana é bem mais fértil, mais incrível e misteriosa do que a terra, mas ela funciona do mesmo modo. Ela não se importa com o que plantamos... sucesso... ou fracasso. Um objetivo concreto, vantajoso... ou confusão, incompreensão, medo, ansiedade e assim por diante.
Mas o que plantarmos, deve retornar a nós
Simple Truths – Motivational & Inspirational Gift
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Luz de Gaia - http://www.luzdegaia.net/outros/diversos/segredo_notavel.html
Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário