domingo, 31 de julho de 2011
Conversando - um
Avistamentos recentes



Sim

Osho, em "Osho Todos os Dias"
Diga sim à vida; abandone todos os nãos possíveis.
Mesmo se você precisar dizer não, diga-o, mas não se deleite
Não perca nenhuma oportunidade de dizer sim à vida.
Quando você disser sim, diga-o com grande celebração e alegria.
Nutra-o, não o diga relutantemente.
Diga-o amorosamente, com entusiasmo, com gosto, coloque-se totalmente nele.
Quando você disser sim, torne-se o sim!
Você ficará surpreso ao saber que 99 entre cem nãos podem ser muito facilmente abandonados.
Nós os dizemos apenas como parte de nosso ego; eles não eram necessários,
não eram inevitáveis.
O único não que permanece será muito significativo; esse não precisa ser abandonado.
sábado, 30 de julho de 2011
Crop Circles encontrados recentemente em Wiltshire, no Reino Unido
O tempo de despertar chegou

Uma mensagem do Conselho dos Nove Canalizada por: Julie Miller
Nós somos o Conselho dos Nove de Sirius B e agrada-nos falar novamente através desta bondosa alma humana.
Viemos novamente falar sobre o que está acontecendo em seu planeta, envolvendo o seu povo.
Muitos de vocês foram preparados para o que está por vir e têm feito planos e trabalhado com guias, anjos, mestres e seres como nós.
E há muitos meigos seres humanos apenas despertando para um mundo que está mudando rapidamente.
É hora de compreender que as pessoas da Terra já têm o que é necessário dentro de si para ajudar a transformar a Terra em um lugar onde a dualidade deixará de existir.
Uma das maiores chaves, queridos seres humanos, para ajudar a Terra a ascender é aprender a amar a si mesmo em primeiro lugar.
Parece tão fácil enviar todo seu amor e toda a luz a outros quando você não enviou primeiro a si mesmo.
VOCÊS, almas queridas, é o lugar onde este amor deve começar.
Há tanto poder em seus pensamentos e intenções e a energia que vocês dão quando estão cheios de Amor Incondicional é maravilhosa.
Nós do Conselho dos Nove os incentivamos a continuar com pensamentos de doação que estão cheios de Amor e cheios de Luz que vêm do coração, o seu coração.
Há seres humanos em seu belo planeta que não desejam que a Terra ascenda e não desejam que os habitantes da Terra alcancem seu pleno potencial como um ser de Luz.
Retaliação não é a chave, almas queridas, a chave é o amor.
Eles só entendem o que conhecem, e não depende de vocês mudarem-nos, já que eles é que precisam mudar a si mesmos. Assim como ninguém pode impor suas opiniões sobre vocês e vice-versa.
Tudo o que vocês podem fazer, queridas almas, é cercá-los com seu Amor e sua Luz.
A energia positiva que enviarem irá alcançá-los.
E sim, eles podem muito bem resistir, mas, eventualmente, nesta vida ou em outra, esse Amor que vocês enviaram vai funcionar.
Vocês não estão aqui para salvar todos que aparecem em seu caminho, queridos.
Isso poderia acabar sendo uma tarefa inatingível e queremos que vocês alcancem pessoas queridas.
Nós lhes pedimos para olhar para si mesmos antes de começar a ajudar os outros.
Saibam quem vocês são e o que são capazes de oferecer, sem que precisem adivinhar ou repensar se fizeram a coisa certa.
É difícil aconselhar alguém, se vocês ainda não experimentaram o que eles estão pedindo.
Se algo assim ocorrer a pessoas queridas, sugerimos confortá-las, orientá-las sem fazer julgamentos ou suposições.
Sejam o mais não-tendenciosos que puderem.
Há uma grande quantidade de energia circundando seu planeta e muitos de vocês a estão percebendo, e ou sentindo.
Às vezes uma alta energia como essa pode causar respostas rápidas, humores rápidos, ou a sensação de que a pessoa não está escutando, porque foi apanhada na onda de energia.
Vocês ainda estão sentindo os alinhamentos planetários especiais que ocorreram, os eclipses, os diferentes retrógrados planetários, e assim por diante.
Todos afetam a psique humana de uma forma ou de outra.
Tenham calma, queridos humanos.
Não há necessidade de pressa.
Encontrem um lugar de calma dentro de si mesmos.
Pratiquem a respiração profunda quando se sentirem apressados.
Lentas respirações de limpeza, sintam seus pulmões se expandirem conforme inspiram e expiram.
Vocês podem cronometrar suas respirações para segurá-las por alguns poucos segundos e ajudar a focalizar seus pensamentos e respiração.
Esta é apenas uma sugestão, meus queridos, mas tem sido observado que o foco na respiração profunda tem sido útil para os habitantes da Terra.
Alguns fazem isso no início da meditação ou quando estão se sentindo, como vocês dizem, "fora do ar".
Antes de partirmos, gostaríamos de acrescentar que quando estão amando a si mesmos e amando aos outros incondicionalmente vocês também estão perdoando a si mesmos e aos outros.
Perdoem-se por erros cometidos contra outros e perdoem aqueles que fizeram coisas erradas a vocês.
Isso não apenas os livra de agarrar-se à negatividade que irá atrasar sua própria ascensão e crescimento espiritual, vocês também irão reduzir qualquer repercussão cármica.
Agora estamos prontos para nos afastar desta boa alma humana.
Vamos voltar e falar através dela e de outros.
Nunca estamos tão longe de vocês como pensam.
Ouvimos dizer que gostam de serem ouvidos por seus seres celestiais.
Sejam fiéis a si mesmos e sempre mostrem bondade não apenas em relação aos outros, mas para si mesmos.
Namastê
O Conselho dos Nove
Fonte: http://lightworkers.org/channelling/
Tradução: SINTESE - http://blogsintese.blogspot.com/
http://www.luzdegaia.net/outros/diversos/o_despertar_chegou.html
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Aprenda a exercitar o auto-respeito

Valorizar suas próprias vontades e parar de dar ouvidos às críticas das outras pessoas são os primeiros passos para alcançar o sucesso.
Estamos acostumados a dar crédito para os outros e, por isso, as críticas nos machucam tanto. Além disso, o segredo do sucesso era justamente não dar ouvidos a elas, especialmente porque as críticas sempre vão existir. Reforço: jamais conseguiremos satisfazer a todos. O ponto de partida? Ficarmos do nosso lado, nos darmos o devido valor e não nos criticarmos. É claro que isso leva um tempo, mas é possível, viu, gente!? Aos poucos, vamos treinando o princípio do auto-respeito. E o melhor de tudo: quanto menor for o medo da crítica, maior será a criatividade e o sucesso.
Muito bem, para facilitar esse processo, sugiro um exercício que vai ajudá-la a tirar aquela pastinha chamada ‘os outros’ de dentro de si. Está disposta a deixar os seus sentimentos, sua vocação e sua percepção em primeiro plano?
Feche os olhos e observe onde estão esses ‘outros’. Geralmente, eles se localizam sobre a sua cabeça, fruto daquelas primeiras críticas que você sofreu quando ainda era uma criança. Muito bem: que tal soltá-los completamente? Reconheça que os outros estão ali, que o pensamento e a vontade deles estão ali. O raciocínio, o corpo, os olhos e a boca são deles. Você, por sua vez, está dentro de si mesma. O resto é pura ilusão.
Agora, diga para si mesma: “Eu posso amar os outros, mas é só amor o que tenho por eles. Eles não estão dentro de mim”. Isso mesmo, deixe-os fora: pais, irmãos, família e pessoas do mundo em que conviveu ou convive. Independentemente do que eles querem ou do que eles vêem, nada disso tem importância para você. Muito bem: vamos tirar a importância dos outros! Sinta seus próprios olhos. Sinta seus pensamentos.
Como é bom ter a liberdade de pensar por conta própria. Sinta os seus próprios ouvidos. Sinta-se única e repita: “O que os outros sentem são deles. Até respeito, mas não assumo. O meu é meu, porque assim a vida quis. Isso é o básico, o real, o exato. Deixo sair de mim toda a energia dos outros. Eles não têm mais forças, porque eu não lhes dou mais esse poder. Não preciso saber o que querem, o que pensam, o que sentem. E se eles se manifestarem, nada disso tem a ver com a minha vida. São eles que devem mudar e não eu. Somente eles podem fazer algo por eles mesmos. Eu posso até colocar ajuda à disposição. Mas eles se ajudam se quiserem. E é um direito deles ficarem ofendidos comigo. Reafirmo: não estou neles. Não assumo nenhuma crítica”.
Agora, libere as dúvidas que você tem. Solte o passado e todos aqueles que lhe ofenderam. Por fim, diga: “Eu desculpo as pessoas e, ao mesmo tempo, desculpo a mim mesma. Liberto os outros de mim. Solto os fantasmas do meu passado e as pessoas que guardei dentro de mim apenas porque elas me feriram. Liberto a todos. Vou soltando, porque o que os outros dizem não tem valor para mim. O que os outros fazem não tem um valor maior do que o que eu faço. E vou soltando. Eu não preciso reagir, pois as críticas não me afetam mais. Não têm mais importância. Os elogios também não. Dou valor à verdade e só eu posso reconhecê-la. E, daqui para a frente, só vou confiar nos meus sentidos”.
http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=9771
Vocês estão no caminho de um evento fantástico

Mensagem de Saul por John Smallman
O progresso contínuo que a humanidade está fazendo para despertar é verdadeiramente excelente.
Se vocês entendessem e reconhecessem o que vocês estão realizando, vocês ficariam completamente surpresos, mas em seu atual estado de consciência limitada Isto simplesmente não é possível.
Podem estar certos de que estão fazendo um grande trabalho enquanto o momento do despertar de seu sono profundo se aproxima.
É realmente formidável o que vocês estão conseguindo realizar enquanto ainda estão nesse estado sonolento de amnésia.
Nós, seus irmãos e irmãs espirituais, anjos e guias, sentimos grande satisfação com a magnificência e o sucesso de seus genuínos esforços para despertar a humanidade.
Definitivamente vocês estão no caminho de um evento fantástico que, quando ocorrer, será "um espanto"!
Um despertar bem sucedido está garantido, e seus corajosos esforços estão fazendo que esse momento fique cada vez mais perto.
Todos vocês sabem que é essencial que vocês abram seus corações em bondade, generosidade e compaixão por todos - sem distinção - e um número sempre crescente de vocês está fazendo isso.
As evidências do desabrochar desta sua intenção amorosa estão surgindo em todos os lugares.
Não fiquem desconcertados pelos eventos dolorosos que trazem sofrimento para tantos e nos quais a sua mídia permanece imoderadamente focada.
Se a mídia focalizasse uma quantidade semelhante de atenção nas coisas boas que estão ocorrendo em todo o planeta, praticamente não haveria espaço ou tempo para os atuais assuntos de reportagem.
Uma energia maravilhosa, edificante e inspiradora - o Divino Campo de infinito Amor Incondicional - envolve o planeta e está gentilmente, porém insistentemente, encorajando vocês a abrirem seus corações para que ela flua através de vocês e influencie todos os seus pensamentos, palavras e ações.
Todas as vezes que vocês se veem comportando-se de uma maneira que lhes parece ser extraordinariamente gentil, amorosa ou generosa, saibam que vocês estão permitindo que o campo de energia divina os direcione, porque vocês estão permitindo que ele os direcione.
E agradeçam... pois é assim que vocês avançarão para despertar.
Ninguém que esteja experimentando a vida humana é sempre gentil, amoroso e generoso - nem mesmos os grandes santos, místicos e mestres - e é por isso que vocês devem agradecer quando o são, porque é uma intensa indicação de que vocês estão afrouxando seus limites - essa sensação de separação que vocês experimentam como humanos - e permitindo que o Amor os preencha.
Quanto mais cientes disto vocês se tornam e quanto mais vocês agradecem, mais efetivamente a Vontade Divina pode operar através de vocês, e é por isto que tantos de vocês têm orado há éons.
Agora esta oração está sendo totalmente respondida.
Antes, apesar de suas orações para realizar a Vontade Divina, vocês também pediam que uma retribuição divina fosse imposta àqueles que vocês julgavam que os tinham ofendido e também ofendido a Deus, porque vocês se viam sempre certos e com Deus do seu lado.
Finalmente vocês estão ficando cônscios da total irracionalidade desse modo tão inflexível e crítico de pensar e de ser, e estão aprendendo a perdoar a si e aos outros.
Este era o passo essencial que vocês tinham de dar para serem capazes de abrir seus corações para o Amor de Deus, o qual lhes é constantemente oferecido.
A presunção é efetivamente uma decisão que vocês mesmos tomam de se fechar para o Amor, e até que vocês revertam essa escolha, o Amor não os alcança e vocês não têm nada para compartilhar.
Agora a consciência disto está se espalhando, conforme mais e mais de vocês se abrem para este conhecimento essencial e se voltam para o perdão.
É por isso que nós dos reinos espirituais ficamos tão felizes por cuidar de vocês e lhes oferecer nossa orientação, ajuda e amor - e vocês estão respondendo com amor enquanto aprendem as lições que o plano terreno lhes oferece.
Enquanto a contagem regressiva para o seu despertar continua se acelerando, lembrem-se frequentemente durante todo o dia de que vocês são seres imortais infinitamente amados, filhos de Deus, e que vocês estão no seu caminho.
Mesmo se ele parecer mudar significante e inesperadamente, ele ainda é o seu caminho, e vocês continuam nele com toda a orientação que vocês possam precisar disponível a vocês em todos os momentos, enquanto vocês passam pelos altos e baixos da experiência humana.
Vocês são amados, vocês são Amor, vocês são imortais e vocês estão em segurança, porque, como filhos de Deus, nada mais é possível.
Vocês realmente são seres divinos, conectados com Deus eternamente, e consequentemente está tudo bem, porque Deus cuida d'Ele mesmo, VOCÊS!
Com muito amor, Saul.
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE - http://blogsintese.blogspot.com/
Dicas sobre viagem astral

Por Saulo Calderon
Olá, amigos.
Eu estou RELENDO pela décima vez (vai saber), o livro Iniciação Viagem Astral. Estou numa sintonia linda, o livro é uma viagem espiritual linda, interna.
Lendo um texto de Lancellin, um dos guias do livro, na cara de pau dei uma editada nele e virei parceiro.
O texto por si só estava muito bom, só dei uma pequena modificada em conceitos e direções, e também adicionei alguns detalhes.
Tenho certeza que fará bem a todos nós ler isso.
Segue abaixo:
O PRIMEIRO PASSO
O primeiro passo para o desdobramento espiritual consciente difere muito de outras iniciações no campo da compreensão. O principiante não pode esquecer a fé, da sintonia espiritual, com a conexão com o alto, norma essencial nos caminhos de quem vai exercitar a chamada projeção do corpo astral, diferente de muita gente que pensa que sair do corpo é só um turismo, ou com o vemos por aí livros e cursos falando de uma liberdade como se fosse um paraíso e só coisas boas serão vistas.
Mesmo sendo essa operação bem mais simples do que o despertar do Kundalini, não deve ser forçada a todo custo, deve-se entender que a busca pela espiritualidade é algo que vem aos poucos, e que não é preciso ter pressa para a conquista logo de uma saída; algumas regras devem ser observadas, sem contudo apressar a saída, que requer muito tempo e paciência.
Meu filho, quando estás no comando do perispírito, mais ou menos livre do corpo físico pelo processo de desdobramento, a realidade é mais visível e poderás sentir em toda a tua estrutura espiritual, os teus próprios pensamentos. Se pensas firmemente em determinado lugar, já te achas a caminho para ele; se pensares em uma doença, sentirás imediatamente essa enfermidade; se o ódio assomar à tua mente, mesmo que seja por instantes, sentirás um choque eletromagnético percorrer todo o teu soma energético, criando embaraços no que irás fazer no campo espiritual. O mesmo se dará se tiveres sentimentos de inveja, ciúme, medo, cólera etc. E também sentirá isso em outras consciências, por vezes as que nos acompanham por muito tempo.
A tua atividade mental deve ser vigiada constantemente; a falta de harmonia nos pensamentos nos leva para lugares indesejados no plano do Espírito, o estado emocional também será um terror por vezes, pois enxergará isso claramente, sendo a projeção astral uma forma de aviso EXTREMO de onde estamos com dificuldades.
Deves aprender a relaxar o corpo físico sempre quando puderes, acabando com as tensões, pois elas desgastam energias preciosas, acumuladas por variados processos, como a alimentação, as orações e o sono reparador.
Outro impedimento sem precedentes no momento de desdobramento é a melancolia; toda tristeza é fechamento de determinada válvula de absorção do prâna, que deve circular em todos os meridianos, estimulando as fibras mais íntimas do Espírito. A tristeza demorada pode, em muitos casos, criar impedimento no fluxo da energia fecundante, diminuindo a vitalidade e formando coágulos em todo o sistema de irrigação energética do corpo. Se queres defender-te de todos esses ataques, não te esqueças do amor. É ele a força ímpar na criação do ambiente perfeito de todas as operações espirituais. A caridade nos abastece de condições elevadas e, quando atacados por instintos inferiores, eles são qual trovoadas passageiras somente com promessas de chuvas.
Devemos nos lembrar da moral e ética em todas as fases da projeção astral, pois essas energia e ações que nos dão uma força capaz de nos colocar na altura que o coração bem formado deseja e a consciência em Deus programa, a lei do magnetismo atua em todas as dimensões, mas fora do corpo ela é GRITANTE.
O primeiro passo é entrar na senda com a senha do Amor, meditando nessa virtude por alguns minutos e senti-la interpenetrando todo o ser, visualizando todo o despertar orgânico e psíquico imantado de amor.
Quando a oportunidade nos convidar, devemos dar testemunho destas vibrações de luz que induzimos, vivendo na carne. É bom que não confundas esse exercício sublimado com determinadas repetições que se vê em muitos lugares, sem a mínima noção do que é o amor. Procura fazer tudo com discernimento, longe, mas bem longe, do fanatismo, para não tisnar o magnetismo elevado em torno de ti, ao enveredares nesse elevado aprendizado.
Não queremos ser os únicos a expor as verdades espirituais, longe disso. Mostramos apenas algumas advertências para que as experiências não pesem muito nos teus ombros e não esfriem as tuas esperanças no despertar, que deve ser gradual em todas as direções da vida. Que custes a dar o primeiro passo, mas, quando o fizeres, faze-o com passo firme na senda que te acena há muito tempo.
Na primeira saída em corpo astral o tempo deve ser o mínimo, pois o Espírito é qual o preso há muitos anos na prisão, encerrado em uma cela onde somente vê as quatro paredes e que, em determinada hora, percebe abrir-se a porta em uma noite límpida, cheia de estrelas e sente uma brisa suave beijar e levantar os seus cabelos, deslizando em todo o seu corpo, como se fosse um banho de energia divina a transportá-lo para outras esferas de luz. A visão se alarga muitas vezes mais além da natural quando no corpo, e a demora pode impedir a volta para as lutas humanas, necessárias ao nosso progresso espiritual.
O estudante deve se recolher ao leito mais cedo, sem nenhum problema na mente, procurando exercitar a respiração, se possível a profunda e a rítmica, expulsando com isso algumas ondas de magnetismo inferior que sempre existem dentro e fora do candidato; dedicar-se à boa vibração com profundidade de entendimento e nunca pensar nas coisas que haverá de resolver no dia seguinte, sempre procurando se colocar também à disposição para ajudar, deixando na frente de qualquer outra vontade a caridade. O relax é indispensável para o transe que se vai operar. Os órgãos devem estar aliviados, sem excesso de comida e é bom que essa seja selecionada, dentro da linha natural da vida. Convém que seja suprimida a alimentação carnívora.
As frutas nos dotam de maior energia em todos os casos de desdobramento, entretanto a alimentação mental é a que requer maior seleção, de nada adianta achar que vai ser vegetariano, mas teus pensamentos estarem em baixa vibração.
Se queres acelerar o teu desdobramento, procura, pelo menos uma vez por semana, ler alguma coisa referente ao assunto e mentalizar tua saída, sem te esqueceres dos amigos invisíveis que te assistem e orientam no trabalho empreendido.
Se os resultados não vierem com o tempo desejado, não esmoreças, nada de ficar se lamentando, reclamando ou com dúvidas. Continua tentando, sem que a violência assuma a direção dos teus pensamentos; se a demora continuar, espera mais, porque alguma coisa estará faltando e o tempo avisará no momento exato, ajudando-te nos complementos necessários. Sair do corpo é um atributo espiritual, e temos muitas ligações que estão acima do que podemos compreender por vezes, paciência e tenha fé e vá curtindo a beleza de sentir-se melhor a cada dia, de cuidar de você e tornar-se um ambiente saudável a si mesmo. Lembra-te de que viagens astrais não são para qualquer pessoa, sem os devidos preparos. Jamais negues essa faculdade, porque tu ainda não a tenhas desenvolvido; negação é retardamento e o futuro te fará começar de novo. Faze a tua parte, sem violência, de sorte que se processe normalmente a operação no teu mundo interno, libertando-te de certas amarras que te prendem ao templo de carne.
Se queres viajar ao mundo espiritual, não forces essa saída sem que o preparo vibre em tuas mãos. Mesmo assim, é conveniente que exista alguém com bastante experiência nessa ciência, para te orientar seguramente em todos os caminhos a percorrer, é importante que leia autores sérios para encontrar segurança em teus passos e não se conflitar com visões por vezes mal colocadas.
Convida a caridade para te assistir permanentemente e não deixes de conviver com o amor em todos os lances diários, pois este costume te dará condições para experimentações espirituais sem tropeços, comuns às criaturas que se alistam nesse empreendimento e que têm preguiça de pesquisar os fundamentos da Verdade.
Haverás de ser um amante da natureza, pois ela te fornecerá uma profusão de elementos, uma espécie de ectoplasma vegetal para teu bom desempenho nas saídas astrais, além de, certamente, poder contar com a companhia espiritual dos vigilantes na esfera vegetal; a ligação entre tu e a natureza é feita pelo amor.
Sair do corpo é ESPIRITUALIDADE, e como tal é preciso ligação e boa sintonia sempre.
Deves respeitar os animais de todas as escalas da existência, por onde pesquisares e experimentares os teus dons espirituais. A atmosfera que se respira na Terra é rica em substâncias valiosas e, pelos teus sentimentos, ela poderá ser tua escrava inteligente, trazendo-te suprimento de vida ou plasmando em ti a tirania e a morte, dependendo do modo como tu a tratares.
Os teus pensamentos é que irão falar mais alto acerca do que começamos esboçar nestas páginas. És o que pensas, e atrairás para junto do teu coração o que sentires pelos outros. És uma antena viva, que atrai as ondas, cujos pensamentos estejam ligados na faixa que se afiniza com os teus sentimentos.
Ninguém engana as leis imutáveis que nos regem, e elas são iguais para todos nós. A ninguem é dado uma maior facilidade que a outro, o que acontece é que um começou a treinar antes, não importa se vai começar agora, a diferença estará na forma como se conectará com a sua espiritualidade.
E lembre-se, não há privacidade para a espiritualidade, lá fora os defeitos, as dificuldades, como também as nossas qualidades, elas ficam estampadas.
Bem vindo à sua espiritualidade, onde sair do corpo é só o complemento do que já é aqui!
Lancellin e Saulo
http://www.viagemastral.com/site/2011/07/28/dicas-a-todos-os-estudantes-de-viagem-astral/
UFO dá uma arrancada incrível no Vietnã em 28/07
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Sua raiva é amor reprimido

A esta altura você certamente compreende com nitidez que querer lutar contra a repressão não trará grandes resultados. Perceba então que não há necessidade de sequer pensar em confronto, apenas se entregue. Isso mesmo, entregue-se ao que está sentindo de maneira total. Se a raiva o está consumindo, deixe-se sentí-la com toda a intensidade. Mas enquanto o fizer, pergunte-se o porquê de ela estar presente em sua vida neste momento.
Será que você sentiria raiva se tivesse alguém a quem amar sem temores? Será que você sentiria raiva se estivesse em perfeita harmonia? Será que você sentiria raiva se não houvesse frustração? Será que você sentiria raiva se não houvesse mais razões para não se viver a vida?
Aliás, será que tais perguntas existiriam se você não estivesse frustrado emocionalmente?
A raiva provém da frustração. Da frustração de não poder amar sem receios, sem condições, sem regras, sem temores, sem perdas, sem limitações, sem questionamentos. A raiva surge quando a liberdade de amar de maneira absoluta não existe em sua vida. E isso passa pela mente. Não somente pela sua, mas pelas mentes de outras pessoas.
"Como eu poderei amar absolutamente sem ser amado?" É isso que intrinsecamente você deve ter pensado. Você está fechado e está cheio. Você quer continuar cheio. Quer trocar o seu amor por outro, mas sem esvaziar-se. Quer continuar pesado e seguro.
A segurança é tão benquista que sequer passa pela sua cabeça quaisquer conceitos que destruam-na. Por isso, você lê textos como este dia após dia na esperança de encontrar uma solução mágica para não abandonar sua segurança.
Mas sinto lhe dizer que não vai acontecer. Não há fórmulas ou truques mágicos, há apenas a vontade inerente a cada um.
O amor que você reprime apenas se encontra nesta situação por sua paranóia a respeito da segurança. Ao querer continuar cheio, você não é capaz de amar alguém sem ser amado, não é capaz de fazer o bem sem receber o bem em troca e não é capaz de tomar a iniciativa. Você então espera e espera por um sinal dos céus, na vã esperança de que um dia será feliz e seguro ao mesmo tempo.
Compreenda que o amor que você reprime só poderá deixar de ser raiva quando você desapegar-se de sua necessidade de sentir-se seguro. Quando você não necessitar de segurança, estará em um estado de pura potencialidade, livre de todos os pesos e argumentos falaciosos de sua mente. Você amará mesmo sendo odiado, você amará mesmo sendo renegado, você amará mesmo quando não pensar em amar.
Pois o amor é como água da qual todos podem beber, independente de índoles, de títulos, de filosofias, de hierarquias, de crenças, de atitudes e de idades. E você é a fonte dessa água, cada um de nós. Mas é necessário estar purificado de coração e mente para que a água seja límpida, fresca e sacie a sede de todos.
Seja essa fonte e proveja a necessidade daqueles que precisam de amor. Pois você o tem de sobra, só que não o deixa se expressar.