segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Semelhante atrai semelhante


A lei da atração é absolutamente infalível.

Olhe pra sua vida nesse momento… todas as pessoas que estão ao seu redor são semelhantes a você, inclusive aquelas que você implica.


Olha gente, o que eu mais tenho visto na minha vida é a personalidade vitimista.

A posição de vítima nos traz a desgraça e a amargura.

Sempre fomos educados pelo mundo que somos vítimas da sociedade, da genética, dos nossos pais , da violência, etc, etc e etc.


É óbvio que as consequências dessa educação na nossa vida são terríveis.

Também nos disseram que o mundo de fora nos faz por dentro.

Essa é a pior praga ideológica instalada no planeta Terra. Seja no Japão, nos EUA, no Brasil ou na Espanha, as pessoas sempre acreditam que as suas atitudes são efeitos do mundo externo, e não a causa.

Porém, eu preciso te dizer uma coisa: a vida funciona de maneira completamente oposta a isso. Na verdade, as suas posturas interiores e as suas crenças constroem literalmente o mundo de fora. Não importa se você acredita nisso ou não.


Vale lembrar que a lei da atração não tem nada a ver com pensamento positivo. Quantas vezes eu fiquei pensando positivo sobre uma coisa e na hora – falando um português bem claro – só deu merda! O que eu estou querendo dizer é que não é o PENSAR que constrói a sua vida, mas sim algo muito mais profundo: o SER.

Ser positivo de alma e assumir as crenças que correspondem com isso é a verdadeira chave para o sucesso.


Agora, vou te fazer uma pergunta: qual pessoa na sua vida que você simplesmente não suporta? Você provavelmente acha que essa pessoa é muito diferente de você, não é mesmo? Você acredita nisso pois não tem consciência de si mesmo. Na verdade, todas aquelas pessoas que você implica são “iguaizinhas” a você. Ora, o único motivo de você atrair gente encrenqueira e fofoqueira na sua vida é que você também é barraqueiro e faz fofoca o tempo todo! Não há outra razão. Não há vítima na história. Quantas pessoas você já xingou, meteu o pau, disse a famosa frase “eu nunca vou ser igual a você”, e quando vai ver, faz as mesmas coisas que você repudiava nelas.


A lei da postura interior é linda. Claro, sempre quando vemos algo ruim na nossa vida nos preocupamos em tomar atitudes externas, ou até mesmo, ficamos aguentando a situação com muita raiva, pois agir apenas externamente não resolve nada. Se você quer mudar a sua vida, os eventos que atrai, mude dentro de você, as suas crenças. Está difícil viver, ter dinheiro? É muito simples! Passe a acreditar na facilidade e na abundância universal.


O que eu falei nesse artigo pode ser facilmente comprovado na sua vida. Pode testar! De que adianta eu ficar falando “da verdade” ou da lei da postura se você não puder colocar isso em prática na sua vida? Você pode duvidar do que eu digo, até mesmo achar um absurdo, uma idiotice, mas antes, faça o teste! Você não pode falar que algo é uma mentira se ao menos observar e testar as novas ideias. Assuma outra postura dentro de você. Chega de ser vítima!


SEJA um sucesso presente e completamente responsável por aquilo que você sente. Não culpe mais os outros por aquilo que acontece de errado na sua vida. Se você está em depressão, assuma de corpo inteiro a postura da confiança na vida, ame-se de corpo e alma, sinta a abundância da vida não apenas em pensamento, mas no sentir. O sentir é absoluto. Deus fala através da sua alma. A intuição é a voz da vida, pulsando dentro de você. Você é o criador da sua própria vida… nunca se esqueça disso.


Fonte Blog Tesouro Interior


Um comentário:

  1. Nossa... Estou passando por uma fase difícil com meu filho e de repente li este post e acordei... è isso... simplesmente isso, quero que ele mude , sua postura, suas crenças e pare de culpar os outros, obrigada, de verdade!

    ResponderExcluir