segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Corações e Mentes


Série: Uma conversa ao Pé do Ouvido - Corações e Mentes (9)

Tentar re-acessar o que somos com a mente, jamais será possível para qualquer desenvolvimento. O nosso “processador” é o coração, e é somente abrindo-o para re-lembrarmos tudo que sempre esteve lá. Usar a mente para discernir, é como tentar voar desprovido de asas. Vai tentar, cair, ficar todo arrebentado e com cara de idiota. Diferenciar a mente do coração é básico para cada um que queira se desenvolver. Ilustrando usando uma ferramenta comum a todos, eu digo que um computador tem duas peças muito importantes: o processador que é a peça que calcula, processa e resolve tudo na máquina, e o HD (hard disk) que é a peça de armazenamento dos arquivos. Então, eu afirmo que o nosso coração é o processador de nossa máquina, e o cérebro é o HD (armazenador). Esta é a combinação de verdadeiro desenvolvimento. As pessoas da 3D fazem exatamente o contrário. Eles usam o cérebro para processar e o coração para as baboseiras ilusórias de amor possessivo, sentimentalismo, paixão e todas aquelas futilidades que já sabemos que associam ao coração.

Então o que temos num mundo de 3D? Pessoas tentando viver, entender e evoluir usando a peça que foi feita para ARMAZENAR e não para PROCESSAR. Este equívoco originou a mente através do cérebro = ego. Uma peça que não foi desenvolvida para processar, obviamente, que ela vai sempre falhar e na verdade não ser usada para o que realmente foi criada. As mentes limitadas que se dizem cientistas, eles mesmos reconhecem as diversas zonas cerebrais de armazenamentos específicos de informações, e mesmo assim continuam pensando que o cérebro é o processador. Eles dizem que os nervos fazem estas ligações, também estão corretos, mas ainda não aprenderam que todos estes nervos são associados ao coração, ou seja, eles recebem (deveriam receber) os comandos de acesso aos armazenamentos enviados pelo coração. É o coração que promove o acesso à capacidade plena do cérebro, que na verdade é um mero armazenador de dados.

Então temos um mundo de 3D que as pessoas deveriam evoluir caminhando (usando o coração), mas rastejam (usando o cérebro) por não saberem usar as suas ferramentas essenciais. E o que temos? Um mundo insano e limitado baseado na hipocrisia.

Agora vou trazer outra informação muito importante. Na dualidade se usa a mente (cérebro) para raciocinar e todos sabem os limitados resultados. Na UNIDADE não se precisa “raciocinar”, apenas sentimos e este sentir só existe através do coração. Num mundo duo se faz necessário a escolha do certo ou errado, bem ou mal, bom ou ruim e etc. Na UNIDADE não há a necessidade da escolha, tudo tem o mesmo sentido para todos. Não há diferenças, nem conflitos, há literalmente a UNIDADE e tudo nela, não é “raciocinado”, é simplesmente sentido. E desde quando alguém sente com o cérebro? Peça que foi criada para armazenar.
E viva o coração que tudo sente.

Quando você ensina uma criança desde seu primeiro ano de vida que se sente com o coração e ensina-a que, na cabecinha (cérebro) ela vai guardar as lembranças e tudo será sentido e definido pelo coraçãozinho, você está permitindo que um anjo cresça diante de seus olhos. Por isso as canalizações (telepatia cósmica) tanto ressaltam que afloremos a nossa criança interior, pois ela é pura e sabe que é através do coração que re-acessaremos quem nós realmente somos.

Eu sei que é barra pesada desfazer de todos os conceitos que, mesmo equivocados, cada um de nós cresceu aprendendo como “CERTO”. O primeiro equívoco é fazer escolhas, pois isto é dualidade. E agora José? Nós somos burros velhos plenamente enraizados nos conceitos duais de um mundo de 3D e como poderemos transcender tudo isso e re-acessar a nossa criança interior, nossa essência?

Só há um caminho, o do coração. Todos que desejam isto, sem exceção, têm que compreender que trocar a mente pelo coração é o único caminho, eis a UNIDADE. Parece muito simples esta teoria, mas a prática é uma missão que parece impossível, pois tudo que você é, foi baseado nos conceitos tridimensionais, mesmo limitados a estes conceitos, mas vocês são e por isto estão tão limitados.

Então vamos lá, só há um caminho e este é através do coração, mas por que eu não consigo caminhar através do meu coração? É o carcamano do seu ego. É ele te fazendo usar a mente, e toda vez que a mente é usada, ela promove o distanciamento do coração. O ego faz de tudo para bloquear o seu acesso ao coração. Ele promove, principalmente, as dúvidas de fracasso em forma de ameaças. Ele é tão básico, tão previsível, tão limitado que, basta cada um observar as re-ações, os sentimentos, as emoções, os apegos e os medos, tudo isto é promovido pelo ego desesperado para que você não acesse o seu coração.

E para encerrar eu pergunto a você que está na dualidade: Coração ou mente?

Anthonio Magalhães

Blog Minha Mestria

Blog Nave Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário