quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cientistas estão organizando protocolo para contatos extraterrestres

Projeto será publicado em breve. Crédito: Worldofweirdthings.

Um grupo de cientistas americanos e franceses está trabalhando na elaboração de um protocolo para Messaging to Extraterrestrial Intelligence [Mensagem de Inteligência Extraterrestre, METI], uma ramificação do Search for Extraterrestrial Intelligence [Busca por Inteligência Extraterrestre, SETI ] que seria utilizado na comunicação com alienígenas.

De acordo com Dimitra Atri, astrônomo da Universidade de Kansas, a convenção seria responsável por definir a duração das mensagens, pela codificação dos sinais por sua emissão. Para isso, seriam usadas as freqüências de ondas de 1,42 GHz ou 4,46 GHz.

Segundo os pesquisadores, essas freqüências são comumente encontradas na natureza e de fácil captação até por tecnologias mais modestas. Conforme os autores, o sucesso do projeto, além de depender da necessidade da existência dos aliens, exige um tipo de mensagem que possa ser compreendida por eles.

Para assegurarem-se desse formato, pretendem testar o código com seres humanos de diferentes partes do globo. Se pessoas de díspares culturas puderem entendê-lo, os ETs também serão capazes, presumem eles.

Desde a transmissão da mensagem de Arecibo, enviada em 1974, não havia comum acordo entre as autoridades do assunto sobre essa definição. O projeto foi aceito pela publicação Space Policy e deve ser publicado em breve.

Saiba mais no artigo de Alexander Zaitsev: O Paradoxo de SETI.
Dica de vídeo: Compreenda melhor o assunto, com o documentário UFOs: O que os Governos Temem?

Descrição: Bilhões de dólares são gastos por autoridades para investigar os UFOs.

Mas por que os governos das superpotências têm tanto receio de que sua realidade seja conhecida da população?

Pânico? Descontrole? Histeria? Segundo especialistas de várias instituições de pesquisa, nada disso ocorreria caso a realidade sobre os UFOs fosse finalmente revelada pelos governos das superpotências. Mas então, se não há perigo em expor os fatos abertamente, por que tais governos ainda relutam em fazê-lo e gastam bilhões de dólares a cada ano em atividades e projetos que têm como objetivo manter o assunto UFO sob sigilo? A questão parece simples, mas não é. Os Estados Unidos comandam há seis décadas uma campanha mundial de desinformação sobre o Fenômeno UFO, omitindo e distorcendo fatos, desacreditando e ridicularizando testemunhas e calando estudiosos.

Este documentário mostra fatos nunca antes revelados sobre a política de sigilo aos UFOs, inclusive com informações de como órgãos de inteligência – como a CIA, o FBI e até a Agência de Segurança Nacional (NSA) – mantêm severo controle sobre a atividade dos ufólogos e detêm um arquivo fabuloso com dados minuciosos sobre as manifestações de discos voadores no planeta.

Assista ao trailer aqui.

Crédito: Revista UFO

Link: http://www.ufo.com.br/noticias/cientistas-estao-organizando-protocolo-para-contatos-extraterrestres


Do Site Exopolitics Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário