sábado, 27 de agosto de 2011

Fim do quê? Chega de Medo!

FIM DO QUE?

Por Wagner D. Borges

As grandes almas que ajudam invisivelmente na evolução da humanidade não fazem previsões funestas. Em nenhum momento, suas orientações são direcionadas à questões de fim do mundo. Seus ensinamentos são direcionados à manutenção da esperança e da Luz Divina que já habita todos os seres. Suas inspirações são para ampliarmos o sorriso, para abrirmos flores em nossos chacras e para fluirmos pela existência com generosidade e bom senso. Seus ensinamentos são claros: AMOR, AMOR, AMOR... Sua bondade é inigualável e, por isso, eles dizem:

"Avancem no caminho... Estamos abraçando seus espíritos, estamos presentes em seus corações. Nossa alegria é vê-los evoluindo em direção ao afloramento de seus potenciais divinos. Cresçam, meus irmãos! Os medos, profecias e querelas humanas não governam os destinos do mundo. A luz da humanidade está no coração e em seus próprios passos. O destino dos homens já está traçado desde a aurora dos tempos. Ninguém tem alternativa a não ser evoluir..."

Para alguns, esse processo pode parecer demasiado lento. Outros podem argumentar que há pessoas tão maléficas que o único caminho para elas é a destruição. Todavia, é necessário olhar tudo isso com visão ampla, além de meras referências sensoriais-emocionais. É preciso olhar com visão imortal, preciosa e livre de amarras psicológicas. Ninguém morre! Onde, então, está esse fim de que tanto falam e profetizam?

O Universo pode desaparecer, quem sabe? Mas as consciências permanecerão vivas e conscientes. Não temos alternativa: somos imortais!

Se por ventura, eu souber de alguma catástrofe mundial, não me abalarei, pois sei que isso já aconteceu antes e estou vivo até hoje!

A Atlântida afundou, mas há tantas pessoas que desencarnaram lá e estão vivas hoje tanto quanto antes. Não me preocupa o fim do mundo, pois sou imortal. O que me preocupa é o fanatismo e o medo das pessoas.

Como gostaria de ver o fim disso!

Vejo muitas pessoas profetizando o fim dos tempos, mas não as vejo falar de imortalidade. Vejo-as ameaçando o mundo, como se fossem "juízes da Nova Era".

Não sei se acontecerá alguma coisa amanhã ou depois, mas sei que meus olhos estão brilhando de compaixão. Não sei o que virá nos dias vindouros, mas sei que no presente momento devo crescer, sorrir, amar e lutar por idéias criativas entre os homens.

Não sou profeta, sou apenas um espírito vivendo por um tempo na Terra. Entro e saio de corpos há muitos milênios e vou seguindo... Se não existir mais este planeta, vou para outro. Já faço isso há um tempão.
Terremotos, maremotos, furacões e morte não me perturbam. Se acontecerem mesmo em escala planetária, tenho absoluta certeza de que sobreviverei a eles, seja dentro ou fora do corpo. Aliás, não tenho alternativa mesmo: Deus me fez imortal!

Como disse antes, não sei profetizar e também não me considero um eleito espiritual diferente dos outros. Pelo contrário, preciso aprender muito com meus irmãos de caminhada.

Tenho mais simpatia pelo meu amigo Gilmar, balconista da padaria do sr. Manuel, onde almoço, brinco e falo de futebol, do que pelos profetas de fim dos tempos. Muitos deles se acham escolhidos espirituais diferentes dos outros seres humanos.

E além de ser amigo do pessoal da padaria, também sou amigo de vários seres espirituais e extraterretres. São eles que me inspiram a sempre veicular idéias positivas ao mundo.

Bom, está na hora de concluir este texto. Acho que vou ali na esquina, na pastelaria do meu amigo japonês que adora conversar comigo sobre aura e vida após a morte. Me deu uma baita vontade de comer um pastel. E que dupla maravilha: o pastel não é iniciado ou extraterrestre e eu não sou um escolhido da Nova Era! Contudo, vou até a pastelaria cheio de alegria e meus olhos estão brilhando, pois está neles a certeza de que sou imortal e o único "finn" que conheço é a marca do adoçante aspartame que uso no cafezinho.

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&catid=31:periodicos&Itemid=57


CHEGA DE MEDO!

Por Ana Paskakulis

Cenário um: texto que convida a reflexão a respeito dos rumos que temos escolhido, que oferece sugestões para novas formas de olhar isso tudo e que te dá encorajamento para que ocorra uma mudança positiva em sua vida. Você lê, submete ao seu coração, e se ressoar, vai lembrar quando estiver em alguma situação relacionada. É a famosa sementinha, que foi plantada propositalmente em seu caminho, e que pode germinar e dar belos frutos se você quiser. Essa para mim, é a ideia da comunicação de Luz. Algo que te convide a novas escolhas, com amor e mansidão.

Cenário dois: um texto onde você é apresentado a cenário alarmante. Preocupe-se, perca seu sono. Volte lá amanhã pois mais cenários alarmantes serão apresentados. Viva sem alegria pois está preocupado com a tragédia iminente. Não durma tranquilo pois tem pesadelos associados as formas pensamento que anda mantendo, e aí equivocadamente os chamará de visões. Não fale com tranquilidade dos melhores caminhos quando instruir quem lhe procura pedindo ajuda, ao contrário, espalhe o medo que traz em si, se tornando mais um agente do desequilibrio. Eu hein?!

Convivo com muita gente virtualmente, e vejo o estrago que esse tipo de informação faz. Pessoas cheias de medos, dúvidas, com olhos focados na tragédia e na insegurança. Esqueceram, descuidaram de se trabalharem internamente, mas ainda trazem feridas e dureza nos corações, continuam intolerantes em suas vidas. Ainda tropeçam nos véus que precisam ser identificados e retirados.

Mas o que importa, para que trabalhar e curar isso?

O mundo vai acabar mesmo né?

Percebem a bobagem que é embarcar nisso?

Ora, inteligente leitor.

Estamos num planeta cujas placas tectônicas se movem continuamente, e a possibilidade de terremotos é algo óbvio. A possibilidade indesejada de um enorme terremoto também. Vulcões despertarem por isso, também.

Você vai deixar de viver seu agora, e vai direcionar suas energias para a espera e contemplação da possibilidade de um terremoto acontecer?

Você o evitará se preocupando com ele?

Eventos astronômicos tais como cometas, asteróides, chuva de meteoros e afins fazem parte das nossas vidas. Isso pode acontecer a qualquer momento, mesmo que não previstos pelos especialistas que vasculham essas possibilidades. Se estão inseridos no final de um ciclo ou não, são eventos que podem acontecer.

E você vai deixar de dedicar-se ao seu agora, produzindo coisas úteis para si e para os outros, focando sua atenção nessas possibilidades? E focando, o que você poderá fazer, vai impedir que aconteça?

Não há garantias de que estejamos aqui amanhã. Não há garantias de que estejamos com saúde amanhã. Não há garantias de que estará em seu emprego amanhã. O que é garantido?

Apenas que você sobreviverá a qualquer coisa, encarnado ou não, equilibrado ou não, e isso será de acordo com sua escolha, e do que fez para conseguir isso.

Que não existem garantias de um amanhã seguro como alardeiam as mensagens que despertam medo e insegurança, é um fato.

Novas perspectivas de vida que podem ser vislumbradas a partir de uma mensagem positiva de encorajamento também é um fato.

Diante desse panorama claro e a nossa escolha, pergunto: porque escolher gastar energias e foco em algo que apenas mina sua vitalidade?

Eu defendo a abertura de visão, o despojamento do velho que não cabe mais nos novos rumos, e um olhar lúcido e simplificado de tudo que nos cerca. E sinceramente não creio que amedrontar desperte alguém, acredito que isso é possível encorajando e estimulando.

O preparo para uma situação de tragédia é desejado, é importante pensar na possibilidade e se precaver. Conhecer, aprender. E só! Mas fazer desse assunto seu foco, é algo insano, e muitas vezes quem está dentro não percebe, de tão envolvido que está.

É só pesquisar e veremos como são antigas as previsões de tragédias e elas se sucedem, cada vez mais convincentes.

A chuva de meteoros não veio, então toda a atenção se volta para os terremotos. Não veio o grande terremoto, então a atenção se volta para os vulcões. Olha, essa é boa: tem também as naves que vão invadir e os famintos Ets negativos vão nos comer. Não funcionou? Então vamos focar no cometa. Não vai funcionar? Então vamos com tudo pra 2012. E se não funcionar também? Tudo bem, vão arrumar uma tragédia com requintes de “sinais” para sugar sua atenção e energias.

Ligue seu detector de energias no último. Acesse esses locais e informações, ao final seja sincero e perceba o que está sentindo. Está em paz? Leve? Algo positivo foi acrescentado a sua vida?

E se alguma dessas previsões funcionar, você ganhou o que focando seu tempo nela? Sofreu antes e qual a utilidade disso?

Qual é o propósito de quem divulga algo com esse conteúdo? Disseminar o medo para que?

Alertar é uma boa resposta. Mas para alertar é preciso fazer disso o assunto principal e cotidiano?

Sabemos que quem se alimenta das emoções e do medo gerado por essas notícias são os seres negativos. É interessante para eles que os humanos continuem assim. Medrosos, inseguros, ruindo sua confiança e fé, deixando-o vacilante.

Que num dia cheio de trabalho, ao procurar alguma informação no fim da noite, ao invés de ler algo edificante que o levante e convide a voar, ao invés disso, o mantenha apreensivo e fraco.

Que amanhã cedo quando levantar, em vez de ser uno com a vida e com a busca incessante pelo despertar, passe o dia a preocupar-se e a disseminar a sua preocupação e medos com os amigos, família. E isso se espalha como uma doença.

Tem algo errado aí não tem?

Sabemos que a Terra é envolta em carregada e densa camada de energias, justamente pela emissão de pensamentos em desalinho, desvarios causados pelas emoções desenfreadas, e equilibrio curaria isso. O que você anda emitindo em benefício de uma atmosfera mais límpida?

Olhe a outra opção de enxergar isso. A pessoa que está consciente que essas tragédias podem acontecer, informa-se, prepara-se para uma eventual emergência, entende que esses eventos são grandiosos e a preocupação dela não os pode deter.

Então ela se esforça por fazer a cada agora um mundo melhor para ela e para o mundo que a rodeia. Sabe que se vier a deixar o corpo físico , continuará viva e trabalha ativamente para ter uma vibração limpa e melhor a cada momento, para merecer frequentar os lugares que a possam receber quando sair daqui.

Consciente, tranquila, e em paz.

Você que se alimenta de tragédias, como anda sua relação consigo mesmo e com as pessoas que te cercam? O equilíbrio está contigo? Você é um desperto que nada mais carrega consigo que não seja amor, mansidão, paz, alegria e acolhimento? Ainda vê seu irmão ( o outro você) como um inimigo em potencial se ele não compartilhar das suas ideias?

Não tem nada por resolver, já não mais reage, mas compreende e ama incondicionalmente?

Se não é isso tudo, acha que o melhor a fazer é escolher desequilibrar-se ainda mais e perder a oportunidade de curar-se enquanto pode e está aqui?

Elimine o medo e tudo que te enfraqueça de suas escolhas, opte pelo caminho luminoso da compreensão, da consciência, que como uma bússola, sempre vai te mostrar o rumo certo, mostrando onde você pode pisar com segurança. Aqui, fora daqui, seja onde for. Porque a segurança estará alicerçada em seu coração, será parte de você.

Dessa forma você será um farol, uma luz confiante que guiará seu semelhante em caso de necessidade. Cure-se, nutra-se e aí ajude.

Com esse medo todo você não está se ajudando e não pode ajudar ninguém.

Não pense que a bagunça e o desalinho de sua alma serão curados com um desencarne coletivo. Desencarnar é mudar de cidade apenas. Você será o mesmo, em outra dimensão. Está mesmo pronto para mudar daqui e entrar numa morada de luz?

Pare de perder seu tempo, querido amigo, vá preparar sua bagagem de viagem, que deve estar sempre pronta. Ela é do tamanho do seu coração, cuide para não manter coisas desnecessárias.

Eu não podia deixar de vir aqui falar sobre isso. Quase todos os dias preciso juntar cacos de pessoas que vem contar da sua insegurança, do seu medo, gerado pelos alarmes sem fim de tragédias.

Informe-se sim. Enxergue além do medo. Equilibre-se, esteja em Unidade com o Todo. Produza bons frutos. Compartilhe-os. Una sempre, acolha sempre. Ame sem descanso.

Como brilhantemente nos diz o amigo Wagner Borges no texto acima: somos imortais, e eu digo: estamos amparados sempre. Cuide desse coração aí dentro, trate de desembaçar essa visão das coisas, adquira melhor compreensão e consciência e escolha otimizar a sua estada aqui.

Estarmos humanos é um jogo que fica excelente de se jogar quando o fazemos com consciência, lucidez, sem dramas, melindres, e com muito amor.

O bom jogador sabe que o fim de uma etapa do jogo pode estar próximo, e sábio, ele tenta viver cada minuto dessa aventura com alegria e unidade, em comunhão com a Vida, QUE NUNCA CESSA.

Eu amo todos vocês, eu amo estar aqui nesse único e incrível momento que vivemos.

Em alegria, unidade e sem medo,

Ana.

Blog Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá, Ana.

    Eu adorei o texto e dou graças á deus que alguém citou sobre 2012. Esse medo todo que atrapalha as pessoas que focam só em 2012, em vez de darem atenção para os seus corações que tanto falam, mas suas vozes são sempre sufocadas pelo barulho mental e também pelo medo do desconhecido.

    Obrigada Ana, por dar mais clareza e entendimento para todos.


    Abraços,

    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara!
    Obrigada por vindo, te amo. :D

    ResponderExcluir