domingo, 28 de agosto de 2011

Harmonia, Paz e Luz

Por Wagner Borges

Há um lugar onde nossas paixões infantis são queimadas: a fornalha do coração. É onde se misturam as emoções grossas e os sentimentos sadios. É nessa fornalha que devemos trabalhar e onde devemos queimar o sofrimento. É onde devemos substituir a paixão animal pelo amor consciencial.

No Oriente, fala-se muito de Maya, a rainha das ilusões, aquela que tolda as percepções do espírito e ilude-o com as aparências. Maya impera absoluta no reino dos sentidos. Ela é a senhora dos caminhos terrestres e ilude a todos com suas fantasias de morte e de paixão.
No reino da consciência, o reino real, o equilíbrio é que deve imperar. E equilíbrio resume-se em apenas duas palavras, que eram usadas na antiguidade pelos antigos iniciados como mantras:

A palavra LUZ, que significa equilíbrio energético, um campo energético sadio que flui com com tranqüilidade e não se abala perante as tempestades psicofísicas do dia-a-dia.

A palavra PAZ, que significa equilíbrio emocional, em que há tranqüilidade em si mesmo, independentemente do jogo emocional e das tormentas exteriores.

Essas duas palavras: LUZ, o equilíbrio energético e PAZ, o equilíbrio emocional, somadas, chamam-se equilíbrio da consciência, uma consciência pacífica e harmônica em suas manifestações.

A palavra HARMONIA também significa equilíbrio, a harmonia entre os corpos: humano, emocional e mental, os três servindo à consciência como instrumentos de um grande espírito. A palavra HARMONIA é o mesmo que equilíbrio e equilíbrio é PAZ com LUZ.

E é com PAZ e LUZ que nós queremos que vocês cresçam.

É uma paz tão grande que nós queremos que vocês tenham, que se explodisse uma bomba atômica agora, se ocorresse um terremoto e todas as pessoas lá fora perecessem, aqui dentro vocês estariam inalterados. Inalterados por quê? Porque há equilíbrio na consciência. O mundo pega fogo, porém existe gelo aí dentro. Se o mundo estiver gelado lá fora, deve existir fogo na alma de vocês. Se lá fora existir água, deve existir terra dentro de vocês e se existir terra, deve existir água em vocês.

As coisas exteriores não devem afetá-los. Nem pressões econômicas, sociais ou familiares, pressões espirituais, pressões emocionais oriundas de vidas passadas e de traumas, nada deve pegá-los.

Vocês têm armas nas mãos para superar esses tipos de problemas.

Vocês têm as palavras PAZ e LUZ em suas consciências e devem usá-las quando necessário: LUZ para ativar os chacras e PAZ para equilibrá-los nos momentos de irritação e impaciência com as outras pessoas.

(Psicofonia recebida por Wagner D. Borges em Caxias do Sul durante um curso de Projeciologia para 60 alunos)

(PAZ: isso não significa estar num lugar onde não há barulho, problemas ou trabalho duro, significa estar no meio dessas coisas e ainda estar calmo no seu coração - Desconhecido ).

Repostado.

Postado pela primeira vez em 14/12/10.

http://navecomando.blogspot.com/

Um comentário: