Uma nova formação foi encontrada na manhã desta terça-feira (15/11) no interior de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. Os agroglifos que, até então só apareciam em lavouras de trigo, foram encontrados em uma plantação de milho. Essa é a primeira vez que eles aparecem em lavouras deste tipo.
Quem encontrou o círculo foi o agricultor Iuri De Conto, proprietário das terras. Ele conta que não ouviu nenhum barulho à noite, já que chovia na região.
— Vi algo estranho quando fui dar uma olhada no milharal nesta manhã — disse.
Ao ver as marcas, a primeira reação do agricultor foi de chamar a mãe, Dona Ilda.
— Fiquei impressionada ao ver um sinal assim pela primeira vez — contou a senhora de 70 anos.
O círculo tem cerca de 20 metros de diâmetro. Por baixo das plantas podem ser vistas pegadas, e os pés de milho estão todos quebrados ao meio. Conforme o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que analisou o local, o que aconteceu em Nova Itaberaba é bem diferente dos círculos encontrados no começo de novembro em Ipuaçu.
— Essa é a primeira vez que vejo um desenho em uma plantação de milho — conta o ufólogo.
Ele disse que existem registros de agroglifos em milharais na Inglaterra. Mas essa formação não passa de brincadeira.
— Na primeira análise, não passa de uma fraude. O desenho que foi encontrado é bem diferente. Nos autênticos, os pés são deitados e não há quebra da planta — destacou.
Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/
Me impressionaria se não houvessem pegadas! Foram analisadas? Avaliado o peso do individuo que as deixou? O formato é facil de disfarçar mas o peso não! O entorno foi analisado? As pegadas tinham comunicação com a região?
ResponderExcluirOi Felicio!
ResponderExcluirExcelentes questões.
Estou sempre procurando, se achar novidades compartilharei.
Seja sempre bem-vindo!