sábado, 20 de julho de 2013

O jardim, e você naquele tempo



Vamos trazer de volta...

O jardim que você, quando criança, brincava... 
Tudo era tão mágico ali... a imaginação criava ( ou sentia? ) fadas, pequenos seres, cores, histórias. 
Todo o supérfluo ali, era mesmo como deve ser: desnecessário.
Isso não precisava ter ficado no passado... dinheiro não compra essa magia simples e pura.

Você carregava no peito a comunhão com seres invisíveis das estrelas e suas viagens incríveis. Ouvia a voz dos seres da natureza em meio ao jardim. Criava sonhos para serem concretizados quando fosse um adulto.
Eu me lembro de ver as pessoas tristes e me prometia: quando crescer não vou ficar triste assim. Até hoje me lembro da promessa que me fiz, e tento cumprir.

Éramos energia pura, feliz, em comunhão com tudo que olhávamos.
Isso não precisava ter ficado na infância.

Eu sei, você vai dizer que tentou, mas as pessoas foram cruéis... mentiram pra você, riram de você.
Mas lembre-se, mesmo nas suas histórias criadas pela sua imaginação pura, haviam os monstros que tentavam fazer os heróis chorarem.
Lembra? Não compensa, todos se deram mal no final.
E a magia do cenário continuou lá para quem for vive-la.

Volte ao tempo em que seus olhos viam magia e vida em tudo.
Esse período em que estivemos sisudos ou adultos demais só trouxe menos risos e solidão.

Traga a visão da sua criança de volta, ela está aí, e quer brincar com todas as outras, as de todos nós.

★ Ana - Nave Mãe ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário