quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais uma vez, milhares de pássaros e peixes morreram no Arkansas


  Milhares de pássaros cairam do céu na cidade de Beebee, estado de Arkansas em Véspera de Ano Novo, exatamente um ano após incidente similar ter ocorrido na mesma cidade.


Apesar das primeiras estimativas falarem que dezenas de pássaros morreram, novo levantamento confirmou a morte de milhares deles.


Os cientistas alegam que os fogos de artifício poderiam ter causado o incidente, não há certeza de esta tenha mesmo sido a causa, afinal, fogos de artifício são usados no mundo todo e nunca antes causaram a morte de pássaros nesta escala.

Um outro mistério é o fato de que as aves estavam voando no meio da noite, pois “estes tipos de pássaros não estão adaptados para ver à noite como corujas; assim que saem de suas varas durante a noite eles estão cegos à noite…”, disse o Dr. Kevin McGowan, um ornitólogo da Universidade de Cornell.



Também foram pensadas nas possibilidades de uma tempestade de granizo ou relâmpagos enormes terem atingido os pássaros, mas o céu estava limpo na noite do ocorrido.

Vale notar que no final do vídeo abaixo, uma imagem de radar meteorológico é mostrada, a qual captou os milhares de pássaros alçando vôo à noite antes de cairem para suas mortes.


As autoridades também investigam a morte de 100 mil peixes no Rio Arkansas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário