terça-feira, 26 de julho de 2011

Morte, vidas frágeis e dons espirituais


Uma mensagem de Jennifer Hoffman
25 de Julho de 2011
Amy Winehouse morreu neste último final de semana, como aproximadamente 100 pessoas na Noruega, vítimas de um tiroteio. Este tipo de notícia é perturbador porque nos torna muito conscientes da fragilidade da vida, de como é fácil atravessar a tênue linha entre a vida e a morte e como podem ser difíceis estes momentos. Provavelmente não é nenhuma surpresa que Amy Winehouse, que tinha lutado contra o vício durante anos, esteja agora morta, e que alguém pudesse atirar aleatoriamente em 100 pessoas, a maior parte crianças, sem consideração por elas ou por suas famílias. O que poderia alguém fazer algo assim e como pode o Universo deixar que estas coisas aconteçam?

Os eventos deste fim de semana, é provavelmente o motivo pelo qual muitos de vocês experienciaram uma profunda tristeza, fadiga, sensação de desequilíbrio, náusea e pouca energia. A cada vez que experienciamos uma grande mudança na energia há decisões e escolhas que algumas pessoas têm que fazer – elas querem estar aqui, elas terminaram o que vieram fazer, estão dispostas a continuar com a trajetória de sua vida, ou desejam ser parte do processo de despertar? Eu falei sobre os vórtices da compaixão muitas vezes, desde 2004 e eles servem para ajudar a elevar a energias em momentos críticos e em escala global.

Os vórtices da compaixão são criados a partir de um evento que desperta a compaixão da humanidade e move a energia coletiva para o chacra cardíaco. Neste momento, a consciência global tem um único foco, um fluxo de amor e de compaixão dos seus corações abertos, e há uma re-conexão da humanidade através dos seus centros cardíacos. Estes vórtices são geralmente criados através de um evento como o tsunami de 2005, dos terremotos no Japão e no Haiti, dos furacões deste ano, e mais recentemente, dos tiroteios na Noruega. Durante estes momentos a nossa atenção é desviada de nossos problemas para os dos outros, nós oramos, choramos, enviamos condolências e esperança, lembramo-nos de que qualquer vida, incluindo a nossa, pode ser mudada em um momento.

Quando a humanidade precisa ser despertada, quando o coletivo precisa se lembrar de sua conexão em vez de suas diferenças, e quando os corações precisam ser abertos, os vórtices de compaixão acontecem. As pessoas envolvidas não são vítimas, porque a um nível de alma elas são participantes ativas e desejosas. Da pessoa ou eventos que criam a situação para aqueles cujas vidas são alteradas para sempre, há um propósito divino para cada evento. Amy Winehouse será lembrada como uma cantora profundamente perturbada e imensamente talentosa que não pôde superar a sua dor pessoal. Os tiroteios na Noruega são um lembrete de que apesar de nosso caminho coletivo, estamos ainda divididos por nossas diferenças percebidas. Nós continuaremos a ter estes vórtices sempre que precisarmos de um lembrete que é através de nossos corações abertos e nossas mentes que nos realinhamos com a nossa divindade, nos re-centramos em nossa jornada compartilhada da ascensão e nos lembramos de que somos todos um, de modo que o que acontece com um, acontece a todos nós.

Tradução de Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Site original: www.urielheals.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário