sábado, 30 de março de 2013

Crianças




Já adultos, a nossa criança interior diz: vá, brinque com aquela outra criança.
E o medo diz: mas vou me expor assim? e se eu for rejeitado?

E as nossas crianças ficam se olhando sem falar... 
Nos retraímos por medos vários, e tantas oportunidades se perdem.

E no fundo, o que todos queremos é a alegria, a proximidade, a convivência descomplicada.

Quando a minha criança diz: vá lá e brinque... eu sempre vou.
Já fui mal recebida, mas pude ver quando a outra criança me deu uma piscadela e disse: 'releve o medo do meu adulto'.

Aprendi então a ver no outro, por trás da máscara e da armadura, a criança bonita que me sorri. Espero então pelo momento do adulto dela, se assim preferir.

Perde esse medo, nada de ruim acontece... vamos brincar ( viver plenamente, deixar fluir )? ♥

★ Nave Mãe - Compartilhando despertares ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário