sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano novo

Ano novo!
Pela visão mais realista possível, estamos diante de uma simples troca de datas, envolta de expectativas, planos, e mais uma vez, muito consumismo.
Mas se tentarmos usar esse momento de euforia como um impulso sincero, podemos sim crescer com ele.
Como foi seu 2011? Muitas dores, tristezas, ou foram mais alegrias e ganhos?
E o que te faz ficar triste ou feliz? Você se conhece?
Muitos de nós passamos pelas vidas, uma após a outra, andando em círculos, refazendo os mesmos percursos, escolhendo os mesmos finais confortáveis pras nossas histórias pessoais. Como sonâmbulos seguindo as estradas já percorridas e sulcadas, com medo de  abrir novas estradas, porque afinal de contas, elas são desconhecidas e não se sabe o que elas nos reservam.
E assim, são também os anos, as mesmas festas, as mesmas escolhas, a mesma sonolência.
Então eu te desejo em 2012 muita lucidez, que você desperte enfim,  para que perceba onde precisa se reformular, para que perceba quando apenas reage usando velhas fórmulas, quando poderia ousar e escolher novos caminhos.
Desejo que tenha visão privilegiada e enxergue o outro como seu irmão e nunca como uma ameaça. Que compreenda os erros dele e lhe dê sempre mais chances de acertar, assim como também precisamos delas.
Meu amigo, desarme-se. Ofereça a mão amiga, o abraço, o olhar acolhedor.
A paz que tanto desejamos à Terra é uma contribuição pequena e diária de cada um, em cada ato consciente e amoroso que escolhemos.
Que 2012 seja um ano CONSCIENTE, onde cada passo  seja escolhido a partir de uma perspectiva equilibrada e lúcida.
Desejo ao seu coração mansidão, paz, alegria e amor. Quando tiver qualquer dúvida de qual caminho escolher, escolha sempre o caminho mais manso e amoroso possível. O AMOR é e sempre será a chave.
Ao invés de virar as costas, agir como crianças medrosas que “ficam de mal” e fechar a porta, ofereça um abraço e uma nova chance.
Seja você um instrumento vivo e dócil da união e do amor nesse mundo. Faça a diferença.
Estamos juntos nisso, somos todos UM. Eu os amo.
Recebam o meu abraço apertado e o da família Nave Mãe.
Ana Paskakulis



Nenhum comentário:

Postar um comentário