quinta-feira, 17 de abril de 2014

A SUA raiva



Um dia o Buda estava caminhando por uma aldeia.
Um jovem muito zangado e rude se aproximou e começou a insultá-lo.
“Você não tem direito a ensinar os outros”, ele gritou.
“Você é tão estúpido como todos os outros.
Você não passa de uma farsa!”

O Buda não estava chateado com esses insultos.
Em vez disso, perguntou ao jovem:
“Diga-me, se você comprar um presente para alguém, e essa pessoa não levá-lo, a quem pertence o presente?”
O jovem foi surpreendido ao ser feito uma pergunta tão estranha e respondeu:
“Pertenceria a mim, porque eu comprei o presente.”

O Buda sorriu e disse:
“Isso está correto.
E é exatamente o mesmo com a sua raiva.
Se você ficar com raiva de mim e eu não me sentir ofendido, então a raiva cai de volta em você.
Então você é o único que se torna infeliz, não eu.
Tudo o que você tem feito é SE machucar. ”

Fonte: www.budavirtual.com.br

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário