sábado, 1 de fevereiro de 2014

Libertando-me



Temos lido muitos incentivos ao cuidado conosco. Não só à cura mas à busca de sentir-se bem, confortável aqui.
Isso vai contra muito do que estivemos acreditando... coisas como realizar grandes objetivos, mesmo cansados, mesmo exaustos... cumprir metas porque o tempo é curto, esquecer-se e focar na ajuda do outro, e etc, e etc.

Porém fica muito claro e eu proponho que todos que me leiam se lembrem o que emanamos quando estamos exaustos e esquecidos de nós mesmos. Reclamamos, cansados... não temos brilho nos olhos, energia pra sorrir e brincar. Em alguns momentos ficamos amargos. Adoecemos.
E nos lembremos agora quando estamos 'bem cuidados', nutridos... amando-nos e à vida. Temos brilho nos olhos, dá vontade de interagir com as pessoas, e nelas deixamos um pouco dessa vivacidade que trazemos dentro.

Resumindo: vamos oferecer aos outros e ao ambiente ao redor o que estamos sentindo.
Então fica claro que é preciso estar curado, bem nutrido, acarinhado mesmo, pra poder emanar algo de proveitoso.

Estou num processo de 'nem aí' pra muita coisa. Mas muita mesmo.
Me desobriguei de uma série de coisas que eu não escolhi, mas que fazia porque parecia minha obrigação. E identifico hoje o meu cansaço: metas demais, necessidade de validação alheia, entre outros.
O meu compromisso agora é estar plena de dentro pra fora, essa é a minha agenda pra cumprir. A partir dessa plenitude todo o 'resto' flui.
Sem ela, as coisas são cansativas, uma pressa... e nessa pressa nem se percebe a beleza e o brilho pelo caminho trilhado.

Outro dia saí com um chinelo de cada cor, não percebi durante todo o passeio, fui perceber quando cheguei em casa e fui tirar, e vi um de cada cor no armário.
Entendi naquela hora uns olhares escandalizados nos meus pés durante o passeio. Ri muito, e me parabenizei pelo supremo relaxo, é uma grande conquista.
Não importa mais toda a pressão silenciosa em seguir isso ou aquilo...
Chamo isso de liberdade. Mas é apenas um pouco do que pretendo.

Temos muitos condicionamentos a serem cortados.
E é pro nosso bem, pro nosso suspiro aliviado. Sem mais pesos nas costas. Como voar com pesos nas costas?

Dia de despertares pra todos nós. Siga as sincronias e os sinais pelo caminho. 

Ana

Um comentário: