sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mas pra que estar humano?





Bom dia ANJOS, agora brincando de estarem humanos!
Abaixo, trechos da mensagem "A Nova Terra I', de Jeshua.
Recomendo a leitura da mensagem completa... é preciosa, clareia tudo.  

Dia lúcido, desperto, cheio de paz e de estrelas pra todos nós!  

 'O que há de tão especial em SER UM HUMANO? Por que eu quereria EXPERIENCIAR isso?
A experiência humana é tão variada quanto intensa. Quando você vive uma vida humana, está temporariamente IMERSO em um irresistível campo de sensações físicas, pensamentos e sentimentos. Devido à DUALIDADE inerente a este campo, há grande contraste e intensidade em suas experiências – muito maiores do que quando você está nos planos astrais, como vocês o chamam. (Estes são os planos nos quais vocês entram depois que morrem e onde permanecem entre uma e outra vida). Deve ser difícil para você imaginar isto, mas muitas entidades do nosso lado ADORARIAM ESTAR NO SEU LUGAR. Elas adorariam ser um humano, ganhar experiência humana. A experiência humana possui um tipo de realidade cujo valor é inestimável para elas. Embora elas possam criar incontáveis realidades com o poder da sua imaginação, isto lhes dá menos satisfação que a criação de uma realidade “real” na Terra.

Na Terra, o processo de criação freqüentemente É UMA LUTA. Você geralmente encontra MUITA RESISTÊNCIA para realizar os seus sonhos. O tipo de criação mental no mundo astral é muito mais FÁCIL. Não existe um intervalo de tempo entre pensar em algo e a criação real disso. Além disso, você pode criar qualquer realidade que quiser ou na qual puder pensar. NÃO HÁ LIMITES. NO MOMENTO EM QUE VOCÊ IMAGINA UM LINDO JARDIM, ELE JÁ ESTÁ AÍ PARA QUE VOCÊ ENTRE NELE.

Fazer nascer uma idéia na Terra e torná-la realidade no mundo material é um grande esforço. Exige uma forte INTENÇÃO, PERSEVERANÇA, CLAREZA MENTAL E UM CORAÇÃO CONFIANTE. Na Terra, você tem que lidar com a lentidão e a obstinação do mundo material. Você tem que lidar com seus próprios IMPULSOS CONTRADITÓRIOS, com as dúvidas, o desespero, a falta de conhecimento, a perda da confiança, etc. O processo de criação pode ser obstruído ou até falhar por causa de qualquer um destes elementos. No entanto, são estes problemas potenciais, e até mesmo os fracassos, que fazem com que a experiência de vida terrestre seja tão VALIOSA.

Muitas vezes você se DESANIMA, se desespera, devido à natureza não condescendente da sua realidade. Muito freqüentemente, a realidade não corresponde aos seus desejos e esperanças. Muito freqüentemente, seus propósitos criativos PARECEM acabar em dor e desilusão. Entretanto, VOCÊ VAI ENCONTRAR A CHAVE PARA A PAZ E A FELICIDADE EM ALGUM PONTO DO SEU CAMINHO. VOCÊ A ENCONTRARÁ DENTRO DO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO. E quando isso acontecer, a ALEGRIA QUE LHE ADVIRÁ não será comparável a nada do que é criado nos planos astrais. SERÁ O NASCIMENTO DA SUA MAESTRIA, DA SUA DIVINDADE.

O ÊXTASE que você experimentará, quando sua DIVINDADE DESPERTAR, lhe proporcionará o poder de CURAR A SI MESMO. Este AMOR DIVINO vai ajudá-lo a se recuperar das DORES PROFUNDAS QUE VOCÊ SOFREU, ao longo das suas vidas na Terra. Depois disto, você será capaz de ajudar A CURAR OUtros que passaram pelas mesmas provas e dificuldades. Você RECONHECERÁ a dor deles – VOCÊ PODERÁ VÊ-LA NOS OLHOS DELES. E será capaz de guiá-los em seu caminho para a divindade.

LIBERAR-SE DA DUALIDADE leva tempo. Desembaraçar-se de todas as camadas de escuridão (INCONSCIÊNCIA) é um processo GRADUAL. Porém, uma vez empreendido este caminho, o caminho para o Eu interior, você SE DISTANCIA LENTAMENTE do jogo da dualidade. Quando provar o verdadeiro significado da “ataraxia”, terá chegado ao ponto decisivo. Quando SENTIR O SILÊNCIO, PLENO DE ALEGRIA POR SIMPLESMENTE ESTAR CONSIGO MESMO, saberá que isto é O QUE VOCÊ ESTEVE BUSCANDO por tanto tempo. Você irá para DENTRO DE SI MESMO, mais e mais vezes, para experimentar esta PAZ INTERIOR. Você NÃO FUGIRÁ dos prazeres mundanos, mas terá encontrado uma âncora de divindade dentro de si mesmo, e experimentará o mundo e todas suas belezas A PARTIR desse estado de felicidade.

A felicidade NUNCA está nas coisas materiais. Ela reside, sim, NO MODO como você as experimenta.
QUANDO HÁ PAZ E ALEGRIA EM SEU CORAÇÃO, AS COISAS E PESSOAS QUE ENCONTRAM LHE DÃO PAZ E ALEGRIA.'

Trecho da mensagem 'A Nova Terra I', de Jeshua, através de Pamela Kribbe . Fonte:http://www.jeshua.net/por/

 Nave Mãe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário