domingo, 4 de março de 2012

Pão torrado

Publicado em 10 de fevereiro de 2012

Depois de um longo dia de trabalho de meus pais, minha mãe pôs um prato de salsichas e pão torrado, torrado demais, na frente de meu pai.

Lembro estar esperando que alguém notasse...

Porém, mesmo notando, meu pai pegou um pão torrado, sorriu para minha mãe e me perguntou como tinha sido meu dia na escola.

Não me lembro do que respondi, mas me recordo de vê-lo passando manteiga e geleia no pão tostado e de comê-lo todo.

Quando me levantei da mesa naquela noite, recordo de ter ouvido minha mãe pedir desculpa ao meu pai pelos pães torrados demais.

Nunca esquecerei do que ele disse:

Querida, não se preocupe, às vezes eu gosto de pães torrados demais.

Mais tarde naquela noite fui dar um beijo de boa noite em meu pai e lhe perguntei se gostava de pães torrados bem queimados.

Ele me abraçou e disse estas reflexões:

Sua mãe teve um dia muito difícil no trabalho, está muito cansada e, além disso, um pão torrado um pouco demais não faz mal a ninguém...

A vida está cheia de coisas imperfeitas e de gente imperfeita.

Aprender a aceitar os defeitos e decidir celebrar cada uma das diferenças dos demais é uma das coisas mais importantes para criar uma relação saudável e duradoura.

Um pão torrado demais não deve ferir um coração.

A compreensão e a tolerância são a base de qualquer relação.

Seja mais amável do que você acredita que é necessário, porque todas as pessoas, neste momento, estão liberando algum tipo de batalha.

Todos nós temos problemas e todos nós estamos aprendendo a viver e o mais provável é que  a vida não nos baste para aprender o necessário.


O caminho da felicidade não é reto.

Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,

existem semáforos chamados AMIGOS,

luzes de alerta chamadas FAMÍLIA.

E tudo tem êxito se tiver:

Um anel de reposição do chamado UM potente motor, chamado AMOR,
um bom seguro chamado FÉ,

combustível abundante chamado PACIÊNCIA,

mas, acima de tudo, um motorista hábil chamado DEUS.



Enviado a http://escritores-canalizadores.blogspot.com/
por zulmascatularo@yahoo.com.ar
Tradução: SINTESE

Nave Mãe no Facebook- https://www.facebook.com/blognavemae/
Nave Mãe no YouTube - http://www.youtube.com/user/AnaNaveMae?feature=mhee
Blog Nave Mãe - http://navecomando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário